• Revista lounge*

Cardápios Especiais de Inverno

Boa Mesa

Cardápios Especiais de Inverno

 

  • Republic English Pub

 

O típico pub inglês cria novos sabores de caldos e drinks para esquentar as noites do público na Vila Madalena

O Republic English Pub ,na Vila Madalena, divulga menu especial para o inverno. Para a estação,a casa apresenta cardápio com drinks e caldos encorpados, que ficará disponível do dia 14 de junho até o fim de setembro, de quarta a sábado.

Para aquecer a estação mais fria do ano, o Republic English Pub, típico pub inglês da Vila Madalena, apresenta cardápio especial com drinks e caldos encorpados, que ficará disponível entre 14 de junho ao fim de setembro, de quarta a sábado, a partir das 18h.

Durante todo o período, o Republic mantém ainda seu cardápio completo de cervejas, drinks, petiscos e pratos, além da programação musical e das transmissões de diferentes modalidades esportivas em seu Sports Bar.

Sobre o Republic English Pub

Duas cabines telefônicas vermelhas – ícone de Londres – instaladas na Rua Delfina, 110 costumam chamar a atenção dos que passam pela Vila Madalena. Trata-se da entrada do Republic English Pub, um típico pub inglês, que abre de quarta a sábado para oferecer uma combinação de cardápio variado de cervejas de diferentes países, Sports Bar e bandas ao vivo de pop rock internacional.

 

Serviço – Republic English Pub

Endereço: Rua Delfina, 110 – Vila Madalena

Telefone: (11) 3814-5581 / (11) 3814-7493

Site: http://www.republicpub.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/republicpuboficial

Instagram: @republicpub

Twitter: @Republic_pub

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos

 

  • Les 3 Brasseurs

Cardápio mistura pratos tradicionais – que remetem à comida caseira, de família – com os mais modernos

Cheirinho de novidades no ar! É o novo cardápio outono/inverno do Les 3 Brasseurs, brewpub francês localizado no Itaim, que ganhou mais de 20 pratos e bebidas. Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, a casa propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, hambúrgueres e flammes – têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Nesta edição houve uma acertada mistura entre pratos muito tradicionais – que remetem à comida caseira, de família, como o bolinho de arroz e a rabanada – com os mais modernos, como o Filet de ancho ao molho grand veneur (bife de ancho ao molho de vinho tinto, pimenta e groselha, servido com batata steakhouse) e o Waffle Burger salmão (Pão de waffle, filet de salmão, fromage blanc, alface roxa, cebola, tomate e pepino).

Os vegetarianos já têm várias opções sem carne e peixe, porém, foram acrescentadas outras alternativas.

O risoto também entrou no cardápio: Carbonade (risoto de picadinho de filet mignon ao molho de cerveja) – R$ 49.

Também tem novas flammes cuja massa é feita com cerveja artesanal, no caso do Les 3 Brasseurs. Tradicional da culinária do norte da França, também é conhecida como tarte flambee. Consiste em uma leve massa quadrada coberta com diferentes ingredientes.

No bar o destaque fica para duas opções de sangria: a Verde (maçã verde, kiwi, pera, uva verde, club soda, xarope de maçã verde, suco de pera e espumante) e a Exótica (pêssego, morango, club soda, licor de pêssego, suco de pêssego e vinho branco). Ambas com 1,8 litros a R$ 75.

Les 3 Brasseurs no Brasil

Desde 2013 quando a primeira filial da rede de microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs chegou ao Brasil, mudou-se o conceito sobre a cerveja produzida pelos franceses. Com grande tradição na fabricação da bebida, bastou pouco tempo e bons goles para o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França cair no gosto dos brasileiros.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.

 

Serviço – Les 3 Brasseurs

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3167 -4145

Site: www.les3brasseurs.com.br

Facebook: /3BBrasil

Instagram: @3brasseursbrasil

 

 

  • VILLA ROXA

 

Caldos e tostado entram no cardápio para a chegada da estação mais fria do ano

Com os dias mais frios, típicos das estações de Outono e Inverno, as pessoas procuraram opções de alimentos que tragam a sensação de aquecimento ao corpo. Pensando nisso, o Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável e prática, lança o Festival de Inverno que contará com diversas opções de caldos e um novo tostado doce, feito com Nutella.

Os caldos saudáveis, além de aquecerem em dias com temperaturas mais baixas, também auxiliam quem quer manter a dieta e, até, impulsionar os treinos. A dica é o caldo de frango com batata doce, temperado com sal do Himalaia. Outras opções disponíveis no menu são: caldo verde, caldo de feijão e caldo de mandioquinha.

“Manter a dieta durante os dias mais frios também é possível. Caldos e sopas são opções saudáveis, que agregam muitos nutrientes e, no caso do de batata doce, por exemplo, ainda ajuda a impulsionar os treinos”, conta a nutricionista parceira do Villa Roxa, Letícia Lenzi.

Para quem procura uma sobremesa para aquecer o paladar, o tostado ganha a primeira versão doce. Feito com recheio de Nutella quente e pedaços de morango, leva uma bola de sorvete de creme em cima.

As novidades estão disponíveis em todas as lojas do Villa Roxa.  Confira a unidade mais próxima em: http://villaroxa.com.br/

Sobre o Villa Roxa

Com nove anos de existência e reconhecido por oferecer combinações rápidas, saudáveis e ilimitadas de açaí, frutas e outros acompanhamentos, o Villa Roxa possui lojas em quatro estados brasileiros. O Villa Roxa tem como diferencial o processamento de seu produto, tornando-o mais suave e muito mais saboroso. Além do açaí e suas combinações, a rede oferece também sucos, lanches naturais, lanches quentes, tostados, salada de frutas, vitaminas, smothies, grelhados com saladas, entre outras opções.

 

Serviço – Vila Rocha

Endereço: Vários endereços em 4 estads do Brasil

Telefone: (11) 2473-3185

Site: http://villaroxa.com.br/

Facebook: /VillaRoxa

Instagram: @acaivillaroxa

 

  • Festival de Sopas CEAGESP

 

A temporada 2017 do Festival de Sopas Ceagesp já começou e se estende até agosto, de quarta a domingo, a partir das 18h. Por um preço fixo de por pessoa (bebidas e sobremesas à parte), os clientes poderão saborear à vontade seis tipos de sopas por semana, incluindo a de cebola.

O Festival funcionará, de quarta a domingo, no Espaço Gastronômico Ceagesp, local com cerca de 400 lugares, com total acessibilidade. Às quartas e quintas e domingos, o horário será das 18h à meia-noite. Às sextas e sábados, ficará aberto até as 2h da manhã. A entrada será pelo portão 4 da Ceagesp (altura do 1.946 da avenida Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da Capital).

Realizado desde 2009, durante as comemorações dos 40 anos da Ceagesp, o Festival de Sopas Ceagesp atrai milhares de paulistanos e gente de todo o País, e faz parte do calendário gastronômico de inverno da cidade de São Paulo.

 

SERVIÇO – Festival de Sopas CEAGESP

Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP, 05314-000

Telefone: (11) 3645-0481

 

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Boa Mesa

To Top