• Revista lounge*

Ambientes integrados são diferencial em projeto arquitetônico de Camila Klein

Camila Klein

Design

Ambientes integrados são diferencial em projeto arquitetônico de Camila Klein

Um amplo e moderno apartamento, com projeto arquitetonico assinado pelo escritório Camila Klein Arquitetura+Interiores, localizado na região nobre de Moema em São Paulo chama a atenção por fugir do convencional e promover ambientes integrados.

O fator de não se notar a diferença entre as áreas internas e externas valoriza a circulação de um ambiente e oferece muito mais espaço para um casal de jovens médicos que não tem filhos, mas recebe frequentemente muitas visitas em casa.

O segredo para criar essa sensação está ligado a utilização do mesmo piso, mantendo o desnível da varanda, a circulação foi pensada de forma que os convidados pudessem sair da cozinha e entrar na área gourmet, localizada na varanda. Do outro lado, podem ainda voltar para a área social, completando um giro de 360° graus.

O coração do apartamento gira em torno da lareira, dessa forma os sofás foram estrategicamente posicionados em frente à ela e à varanda, então quem está na área externa enxerga perfeitamente quem está na sala e vice-versa.  

A solicitação dos clientes é que a paleta seguisse tons médios e suaves como o bege, cinza e amadeirado. Por conta disso o home theater leva tons de madeira mais escuro e traz muito mais conforto e aconchego ao espaço.  

@camilakleinarquiteta

cklein.com.br




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Design

To Top