• Revista lounge*

Revista lounge*

Buonissimo aposta no conceito de ‘italianeria’

Gourmet

Buonissimo aposta no conceito de ‘italianeria’

Tudo que é bom, mesmo que seja muito bom, sempre pode ficar ainda melhor. Com esse pensamento em mente, o romano Damiano Sanna reabre as portas do Buonissimo, após uma pequena reforma, que mexeu não apenas na decoração e na distribuição dos espaços em seu pequeno restaurante instalado em Pinheiros. A principal mudança foi no conceito do estabelecimento.

As fantásticas pizzas, elaboradas com farinha italiana e descansada por, no mínimo, 48 horas, continuam no cardápio, mas dividem o protagonismo com os paninis, as massas, os frios, os drinques e as sobremesas tipicamente italianas. Com ênfase em tudo o que remete à terra da bota, o Buonissimo agora também incorpora à sua identidade a italianeria, um lugar onde tudo que é servido tem um autêntico DNA italiano.

Todos os pratos, petiscos e sobremesas da Buonissimo, a partir de agora, são preparados com ingredientes importados da Itália, fabricados no Brasil por empresas italianas ou produzidos aqui por descendentes de italianos, seguindo as receitas tradicionais, uma curadoria feita com muito cuidado e dedicação. 

Entre as pizzas, seguem brilhando a Carrettiera (Linguiça caseira, folhas de brócolis da região de Nápoles, mozzarella fior di latte e parmigiano) e a clássica Margherita (de pomodori pelati, mozzarella fior di latte e manjericão), entre outras tantas. 

Na seção de pastas, os destaques são os gnocchi a sorrentina (finalizado no forno, com camadas de molho de tomate, mozzarella e parmesão), o ravioli com recheio 4 formaggi, com pesto de manjericão e confit de tomates no topo, o papardelle al telefono, com um molho de tomates, creme de leite e muita mozzarella derretida, além do tagliatelle com trio de funghi.

Para os fãs de um bom sanduíche, a casa tem apetitosos panini – todos utilizando pão feito com a massa de pizza. No bar, além dos já famosos Spritz da casa (oferecidos em oito versões, como as incrementadas com cranberry, maçã verde, limoncello ou Aperol), as novidades são os drinques como o Negroni e o Bellini numa versão com maracujá, perfeitos para serem consumidos com os novos petiscos da casa: as bruschettas e os suppli, bolinhos de risoto típicos das ruas de Roma. Para adoçar o final da refeição, vale muito a pena investir no tiramisù da casa e, além de sorvetes artesanais da Botteghe di Leonardo.

Serviço

Endereço: Rua Simão Álvares, 31, Pinheiros 

Fone: (11) 3032-0040

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top