• Revista lounge*

Gourmet

Boteco do 28 recebe a chef Janaína Rueda

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer dá sequência à agenda do Boteco do 28, novo andar dedicado às experiências gastronômicas do icônico edifício. Hoje, dia 6, e amanhã, dia 7, a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça realizará um jantar com menu especial, preparado para a ocasião. A experiência inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como cerveja, caipirinha, refrigerante e água.

O prato principal, preparado por Janaína e sua equipe, será a Galinhada Moderna (galinhada caipira com quiabo e gema curada). A chef ainda fará um cuscuz vegetariano, que será servido como degustação.

As sobremesas contarão com os tradicionais e famosos mousse de chocolate com creme inglês e pralinê. O menu conta também com petiscos como: Pastel de Carne, Pastel de Catupiry, Tartar de Atum com abacate, brotos e flores, entre outros.

Janaína Rueda

Cozinheira autodidata e sommelier por muitos anos, Janaina Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, e adolescência no Bixiga. Por influência de sua mãe, que trabalhava nos extintos Hipopotamus e Gallery, sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Também é formada pela ABS e trabalhou como consultora de vinhos Pernod Ricard. Casou-se com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, e juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça em 2008.

Serviço – Boteco do 28 com Janaína Rueda

Onde: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – 28º andar – Centro, São Paulo

Quando: 6 e 7 de junho

Horário: 20h

Ingressos: R$ 250,00 (cliente Santander tem 10% de desconto)

Reservas: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_a




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top