• Revista lounge*

Gourmet

Boteco do 28 recebe a chef Janaína Rueda

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer dá sequência à agenda do Boteco do 28, novo andar dedicado às experiências gastronômicas do icônico edifício. Hoje, dia 6, e amanhã, dia 7, a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça realizará um jantar com menu especial, preparado para a ocasião. A experiência inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como cerveja, caipirinha, refrigerante e água.

O prato principal, preparado por Janaína e sua equipe, será a Galinhada Moderna (galinhada caipira com quiabo e gema curada). A chef ainda fará um cuscuz vegetariano, que será servido como degustação.

As sobremesas contarão com os tradicionais e famosos mousse de chocolate com creme inglês e pralinê. O menu conta também com petiscos como: Pastel de Carne, Pastel de Catupiry, Tartar de Atum com abacate, brotos e flores, entre outros.

Janaína Rueda

Cozinheira autodidata e sommelier por muitos anos, Janaina Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, e adolescência no Bixiga. Por influência de sua mãe, que trabalhava nos extintos Hipopotamus e Gallery, sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Também é formada pela ABS e trabalhou como consultora de vinhos Pernod Ricard. Casou-se com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, e juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça em 2008.

Serviço – Boteco do 28 com Janaína Rueda

Onde: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – 28º andar – Centro, São Paulo

Quando: 6 e 7 de junho

Horário: 20h

Ingressos: R$ 250,00 (cliente Santander tem 10% de desconto)

Reservas: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_a




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

Recentes

Música

Fome de Música

By 21 de Maio de 2020

Social

Jurerê 2006

By 20 de Maio de 2020
To Top