• Revista lounge*

Revista lounge*

Bloomberg reconhece atuação da Diageo em índice mundial de igualdade de gênero

Dia Internacional da Mulher

Bloomberg reconhece atuação da Diageo em índice mundial de igualdade de gênero

Desde 2016, todo processo seletivo da Digeo global tem sido dividido entre candidatos homens e mulheres (50%/50%). No Brasil, 44% da diretoria da empresa é representada por mulheres

A Diageo foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, como uma das 230 empresas que, globalmente, concretizam seu compromisso com a igualdade de gênero e pela transparência na divulgação dessas informações. Clique aqui para acessar o relatório completo,  divulgado em janeiro pela Bloomberg, que mede a igualdade de gênero em políticas de recursos humanos, apoio e envolvimento da comunidade externa, e ofertas de produtos com consciência de gênero nas empresas.

Líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Smirnoff, Johnnie Walker e Tanqueray, a empresa foi premiada pela diversidade da sua equipe de liderança, tanto no quadro executivo quanto em seu conselho. Dentre os destaques da atuação da  companhia estão as políticas para uma cultura mais diversa e inclusiva, principalmente aquelas que dizem respeito à horários de trabalho mais flexíveis, cuidados com a família e a saúde.

No Brasil, 44% da diretoria da Diageo é representada por mulheres – as áreas de recursos humanos, marketing e finanças do companhia têm 63% de presença feminina, e o escritório de São Paulo, com 350 funcionários, apresenta 49% de mulheres e 51% de homens.

A Diageo também recebeu pontuação máxima no quesito de envolvimento com as comunidades locais e apoio ao público. Em 2018, de forma global, 164 mil mulheres foram impactadas pelos programas de empoderamento feminino por meio da educação, treinamentos profissionais e outros. Desde o começo desse projeto até hoje o número chega a mais de  390 mil mulheres.

A companhia também desenvolve diversos programas dentro da iniciativa global, como o Learning for Life e o Programa Ypióca de Artesanato, além de um Comitê de Diversidade para funcionários e parceiros.

O Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que levam oportunidades para jovens de comunidades menos favorecidas por meio de inclusão social e profissional. A iniciativa está presente em sete cidades do Brasil e desde 2001 já capacitou mais de 20 mil profissionais.

Já o Programa Ypióca de Artesanato atua no Ceará com grupos de artesãs que confeccionam a camisa de palha de carnaúba que envolve as garrafas de Ypióca para o empoderamento socioeconômico das envolvidas, além do fortalecimento e valorização do artesanato cearense como um todo.  ​E, o Comitê de Diversidade promove questionamentos e ações positivas dentro da própria empresa.

foto: divulgação

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Dia Internacional da Mulher

To Top