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Cardápio fit passa a ser “obrigatório” em hotéis

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Cardápio fit passa a ser “obrigatório” em hotéis

Para atender ao público preocupado com boa forma física, empreendimentos passam a ofertar opções leves e com poucas calorias

Manter a dieta fora de casa pode ser um desafio, ainda mais quando se está viajando. Afinal, degustar pratos típicos e frequentar restaurantes e cafés faz parte das atividades turísticas quando se está conhecendo ou visitando uma cidade. Entretanto, as diversas opções gastronômicas podem ser um perigo quando se está em uma dieta para emagrecimento, ou podem ser um risco maior ainda quando a profissão exige que a pessoa esteja constantemente fora de casa. Mas como encontrar opções que garantam o balanceamento correto entre nutrientes e calorias?

Para atender a esse público, também focando em pessoas mais preocupadas com alimentação natural, os hotéis têm incluído diversas opções leves em seus cardápios. O Marriott São Paulo Airport, por exemplo, desenvolveu um menu fit exclusivo, com opções quentes e frias para ajudar àqueles que não querem fugir da dieta. “Começamos a observar as demandas dos clientes e incluímos receitas naturais que utilizam alimentos funcionais e com baixo teor calórico. A preparação das receitas não utiliza óleo tradicional, uma das exigências do público que busca pratos mais leves”, comenta o chef do Marriott São Paulo Airport, Valdir Almeida Santos.

cardápio fit também conta com sucos, como o detox (receita conhecida por acelerar o metabolismo). Já a sobremesa é a tradicional salada de frutas, que pode ser servida com granola, mel ou iogurte natural. O chef adiciona: “Durante as viagens, fica difícil conciliar a agenda para comprar frutas, higienizá-las e cortá-las. Ao trazermos frutas frescas e da estação, o cliente tem a praticidade que precisa para se alimentar de maneira saudável.”

Segundo Valdir, uma das receitas mais pedidas pelos hóspedes do hotel é a Omelete de Claras. “A clara é a parte com mais incidência de proteína no ovo, proporcionando uma maior sensação de saciedade”, afirma. Ainda faz parte da receita a batata doce assada, que é fonte de ômega 3, magnésio, fósforo e vitamina C, entre outros nutrientes. Com poucos ingredientes e simples de ser feita, o chef ensina os truques para aproveitar os benefícios da omelete em casa.

OMELETE DE CLARAS

Ingredientes Omelete de Claras

– 5 claras de ovos in natura (ovo casquinha)

– 1/3 de colher de chá de linhaça

– ¼ de colher de chá de ervas finas

– ¼ de colher de chá de azeite de oliva

Ingredientes Batata Assada

– 1 batata doce média

– ¼ de colher de chá de azeite de oliva

Modo de preparo omelete:

– Higienize as ervas com água corrente, lavando uma a uma e picando a gosto. Em seguida, misture em uma vasilha as claras com as ervas e a semente de linhaça;

– Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Em seguida, despeje um fio de azeite de oliva e espalhe. Coloque a mistura na frigideira e deixe cozinhar em torno de três minutos. Com o auxílio de uma espátula, solte as bordas da omelete e vire o lado;

– Deixe cozinhar por mais três minutos e, com auxílio de uma espátula, dobre ao meio, em formato meia lua.

Modo de preparo batata:

– Higienize a batata em água corrente, cortando em forma de palito;

– Coloque em uma forma, regue um fio de azeite em cima da batata e leve ao forno em 180 °C por volta 15 minutos até ficar macia e dourada.

– Quando a batata estiver pronta, sirva junto com a omelete e aproveite uma refeição fit e deliciosa!

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