• Revista lounge*

Billie Eilish é a maior vencedora do Grammy 2020

Música

Billie Eilish é a maior vencedora do Grammy 2020

Billie Eilish saiu consagrada em sua estreia no Grammy, ao vencer em cinco das seis categorias nas quais concorria. Ela recebeu os prêmios de “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Pop Vocal”, “Música do Ano” e “Artista Revelação”. Billie quebrou novos recordes ao se tornar a artista mais jovem a vencer em cinco categorias e a primeira mulher a ser premiada em todas as categorias mais importantes da noite. Seu irmão e parceiro, FINNEAS, também foi reconhecido nas categorias “Produtor do Ano – Não Clássico” e “Melhor Engenharia de Som – Não Clássico”.

Lady Gaga ainda colhe os frutos pelas canções de “Nasce Uma Estrela” e recebeu mais dois Grammy, por “Melhor Trilha Sonora Para Mídia Visual” e “Melhor Composição Para Mídia Visual”, com “I’ll Never Love Again”.

Alejandro Sanz venceu na categoria de “Melhor Álbum Pop Latino” e se consolida como o artista espanhol com mais prêmios na história, com “El Disco”. A banda Vampire Weekend recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Música Alternativa”, com “Father Of The Bride”, enquanto a cantora Esperanza Spalding foi escolhida na categoria de “Melhor Vocal de Jazz”, com “12 Little Spells”. O Chemical Brothers venceu como “Melhor Gravação de Dance”, com “Got To Keep On”, e “Melhor Álbum de Dance/Eletrônico”, com o disco “No Geography”.

A trilha sonora de “Star Wars” recebeu o prêmio de “Melhor Composição Instrumental” e Jacob Collier conquistou dois gramofones de ouro, por “Melhor Arranjo Instrumental ou A Capella” e “Melhor Arranjo Instrumental e Vocal”. Tanya Tucker venceu em “Melhor Álbum Country”, com “While I’m Livin”, e “Melhor Música Country”, com “Bring My Flowers Now”. E o prêmio de “Melhor Remix” foi concedido para Tracy Young, com o remix de “I Rise (TRACY YOUNG’S PRIDE INTRO RADIO REMIX)”, da Madonna. Na categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional”, Elvis  Costello arrematou o prêmio por “Look Now — Elvis Costello & The Imposters”.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Música

To Top