• Revista lounge*

Revista lounge*

Arte Basel Miami: atmosfera cultural e festas badaladas

Culture

Arte Basel Miami: atmosfera cultural e festas badaladas

Considerada a mais importante feira de arte do mundo do mercado latino-americano, a 17ª Art Basel Miami Beach promete agitar a região entre 6 e 9 de dezembro, no Miami Beach Convention Center

Nesta edição, a feira americana reúne 268 galerias de arte moderna e contemporânea, provenientes de 34 países, apresentam trabalhos de mais de quatro mil artistas, incluindo pinturas, esculturas, instalações, fotografias, filmes, vídeo e arte digital.

Marcando presença no cenário, o Brasil será representado por 14 galerias, dentre elas: A Gentil Carioca, Bergamin & Gomide, Galeria Nara Roesler,  Galeria Luisa Strina, Galeria Vermelho, SIM Galeria  e Silvia Cintra + Box 4 e Anita.

Por sua vez, o artista paulista, Fabio Polesi, levará suas famosas peças de cerâmica no “High Line Truck Gallery”, um tipo de caminhão baú patrocinado pelo High Line Bar que irá circular pelos bairros de Wynwood e Miami Beach, ao longo de toda a semana.

Além das exposições, a Arte Basel traz uma programação cultural intensa que inclui atividades culturais e  festas de diversos campos artísticos como  música, cinema, arquitetura e design.

Segundo relatório divulgado pela Art Basel, que promove feiras em Basileia, Miami e Honk Kong, o mercado de arte movimentou US$ 63,7 bi ano passado, elevando o número de vendas, depois de registrar dois anos de  queda.

Context Art Miami

Durante a semana de arte, Miami ferve com coquetéis, mostras exclusivas e roof top parties. Entre as feiras paralelas ao evento está a Context Art Miami,  que traz o trabalho de diversos artistas de todo o mundo.

Pela primeira vez na CONTEXT Art Miami, o fotógrafo e galerista carioca Gabriel Wickbold , que além de expor os seus trabalhos representa pela Gabriel Wickbold Studio & Gallery, fotógrafos internacionais como Raphael Macek, Marius Sperlich, Marcel Van Luit, dentre outros.

“Art + Real Estate 2018”

Representando a Street Art, a artista brasileira Nina Pandolfo  leva suas cores para Miami, em uma exposição e criação de um mural exclusivo ao ar livre, na Pennsylvania Ave, em Miami. Inaugurada na quarta-feira (05), a intervenção foi  realizada a convite do BRG International, empresa especializada em empreendimentos de luxo na região de Miami. A exposição “Everything was in me”  reúne cinco obras do  acervo pessoal da artista, e pode ser vista no evento “Art + Real Estate 2018”,  no lounge da BRG International, onde também é possível fazer um tour virtual pelo ateliê da artista brasileira com óculos de realidade virtual.

foto: divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Serviço

Art Basel Miami Beach

Quando: 06 a 09 dezembro 2018

Onde: Miami Beach Convention Center

1901 Convention Center Dr, Miami Beach – FL 33139, EUA

Mais informação: Art Basel Miami Beach

 

The CONTEXT Art Miami Pavilion

Quando: 04 a 09 dezembro 2018
Onde:  One Herald Plaza, Miami, FL 33132 – Downtown Miami

 

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top