Prepara! O melhor da programação do final de semana em um só lugar
“Disco Club” no TETTO rooftop lounge
Em sua segunda edição, o evento traz o melhor dos anos 80 e 90. No comando da festa, os DJ’s Marcelo Botelho e Heitor Mello, que além de músicas do estilo, tocam os principais hits atuais.
Serviço
Onde: Av. Rebouças, 955 – Pinheiros – SP
Quando: Sexta-feira, 17/08
Fasta a Fantasia do Gui
O Bar Obelisco recebe no sábado (18/08), a oitava edição da Festa a Fantasia do Gui com Open Bar Premium. Confira o Line UP: Gui Defilippi, Lucas Borchardt, Edu Siqueira, Back 2 Bass, Joca Guarim x Thomas Basseto e Buga x Rodrigo Ferrari.
Serviço
Onde: Bar Obelisco / Vista – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Parque do Ibirapuera (Rooftop do MAC). Para a compra de ingressos, clique aqui
Lenine no Sesc Pinheiros
O cantor Lenine segue em turnê com o novo disco Em Trânsito, lançado em maio. No repertório, músicas como Intolerância, Bicho Saudade e Sublinhe e Revele. O trabalho explora a ideia de um Em Trânsito como devir, uma ode ao processo.
Serviço
Onde: SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – SP
Quando: Dias 17,18 e 19 de agosto (sexta-feira e sábado, 21h e domingo, 18h)
Os Festivais do Bacon, Comida Alemã e Cerveja Artesanal
O Memorial da América Latina recebe neste fim de semana um festival em dose tripla: bacon, comida alemã e cerveja artesanal. No quesito bacon: o cardápio vai desde os tradicionais hambúrgueres e hot-dogs, passando pela comida oriental (sim, há opções de hot roll de bacon com kani kama e harumaki), até versões mais inusitadas como o milk-shake de bacon com creme de avelã e pizza brownie com bacon.
Do lado alemão: eisbein ou joelho de porco aparece em porções servidas com vinagrete; chucrute (conserva de repolho), salada de batata ou batata soutê e os tradicionais salsichões. E para harmonizar tudo isso, mais de 20 opções de cervejarias nacionais por até R$10,00.
Serviço:
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Quando: 18 e 19 de agosto, das 11h às 21h
Exposição Queermuseu
A exposição Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira está de volta, dessa vez no Rio de Janeiro. A partir de hoje, a mostra que foi censurada e fechada em Porto Alegre, em setembro do ano passado, fica em cartaz nas Cavalariças da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV).
“Entendo a Queermuseu como a exposição que inaugurou, no centro da sociedade brasileira, o mais extenso debate sobre gênero e sexualidade. E a sociedade brasileira virá a essa exposição para reivindicar o seu direito de ter acesso a ela, que lhe foi roubado de maneira inconcebível. Não será a falsa polêmica que trará as pessoas até aqui”, acredita Gaudêncio Fidelis, curador da mostra.
A remontagem no Rio, conta com 214 obras de 82 artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Adriana Varejão, Alair Gomes, Alfredo Volpi, Cândido Portinari e Yuri Firmeza.
A Queermuseu no Rio contará ainda com apresentações musicais em todos os finais de semana da temporada. Abrindo a programação musical, presente em toda temporada da mostra, o Baque Mulher. Depois da abertura oficial da exposição, o Dj Tatah Toscano se apresenta.
Serviço:
Onde: Escola de Artes Visuais do Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – RJ
Quando: 18/08 a 16/09
Site: http://eavparquelage.rj.gov.br/programacao-queer
Projeto Música no MCB
O projeto música no Museu da Casa Brasileira, recebe no domingo (19/08), a banda Brazú Quintê. No repertório, bases rítmicas brasileiras que incluem arranjos do cancioneiro brasileiro e a inusitada) guitarra elétrica de Fábio Leal. Além do guitarrista, que já tocou ao lado de Hermeto Pascoal, o Brazú Quintê conta com Mariana Rodrigues (piano), Letícia Andrade (violino), Ariane Rodrigues (flauta) e Thiago Faria (violoncelo).
Serviço:
Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano. SP
Quando: Domingos, sempre às 11h00 – Entrada gratuita
Florianópolis recebe Circuito Cultural
O projeto Circuito Cultural leva para Florianópolis, nos dias 18 e 19 de agosto, seu centro cultural móvel. Ao todo, serão mais de 25 atividades gratuitas, espalhadas pelas ruas Vidal Ramos e Trajano.
As apresentações das bandas serão em um palco montado em frente à Escadaria do Rosário, com diversas atrações, dentre elas os multi-instrumentistas do Leleswing, duo francês-argentino formado por Soledad e Fabien, interpretando um repertório inspirado nas raízes do Jazz dos anos 30.
Serviço
Onde: Ruas Trajano e Vidal Ramos – Centro, Florianópolis
Quando: 18 e 19 de agosto










Revista lounge*
Revista lounge*
Rita Lee lança sua autobiografia na próxima quarta-feira (16) em São Paulo
Na próxima quarta-feira (16/11), às 17h, Rita Lee estará na Livraria Cultura do Conjunto Nacional [...]
Cinema
Cinema
Brasil brilha no Festival de Veneza com “Ainda estou Aqui” de Walter Salles e recebe ovacionados 10 minutos de aplausos.
No dia de ontem, o cinema brasileiro conquistou os holofotes internacionais no prestigiado Festival de [...]
reveillon
reveillon
Réveillon na Green Valley faz virada mais eletrizante com a DJ Korolova!
Se você estará em Balneário Camboriú para a virada de 2024 para 2025, já pode [...]
Gourmet
Gourmet
Paris 6 cria menu exclusivo para Tivoli Ecoresort
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte se une, pelo segundo ano consecutivo, ao Bistrô Paris [...]
Gastronomia
Gastronomia
Fideuá ou Paelha.
Fideuá: o prato valenciano que se destaca em São Paulo e ganha versão especial no [...]
Revista lounge*
Revista lounge*
Movimento dos Interessados em Sacudir sua Alma volta a SP
A festa carioca “Movimento dos Interessados em Sacudir sua Alma”, que agitou São Paulo em 2013 [...]
Motors
Variedades
Motors Variedades
Começa a temporada 2022 da Porsche Club Brasil
O Porsche Club Brasil deu a largada para a temporada 2022. O primeiro [...]
Receitas
Receitas
Aprenda a fazer drinks refrescantes para o verão
O verão chegou com tudo e o ano de 2014 também! A estação mais quente [...]