• Revista lounge*

Revista lounge*

A versatilidade da cachaça para o paladar

Gourmet

A versatilidade da cachaça para o paladar

A bebida é uma das mais ecléticas quando o assunto é sabor e funcionalidade

Mesmo renegada por muitos, a bebida tipicamente brasileira vem se mostrando cada vez mais apta a harmonizações e um importante produto de exportação para o país. Na cozinha, ela dá um toque especial para flambados salgados e doces, encorpora molhos e ensopados num geral, além de dar crocância a muitos pratos.

O universo de combinações do destilado vai desde harmonizações com queijos até sobremesas. Seus diversos tipos como a branca, amarela ou adoçada agradam aos paladares com seus aromas e gostos. Cada vez mais, chefs renomados estão introduzindo a cachaça em suas receitas dando um gostinho brasileiro aos pratos.

Assim como os vinhos, a bebida possui suas particularidades e características de acordo com as técnicas de preparo e conservação. Aos poucos, a cachaça vem quebrando tabus dentro das mais diversas culinárias e mostrando que pode ser muito mais do que o ingrediente principal da caipirinha.

A 51, maior marca do destilado no país, oferece diversos tipos de cachaça que podem ser harmonizados com pratos doces ou salgados, ingredientes de receitas de pratos e drinks ou degustadas puras.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top