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6 principais motivos para homens praticarem pilates

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Esportes

6 principais motivos para homens praticarem pilates

A fisioterapeuta Luiza Zanotto enumera os benefícios da prática

Há quem ainda diga que Pilates é coisa de mulher. Sinto lhe informar que se esse é o seu pensamento, é melhor parar e voltar ao início do jogo! Ainda temos o publico feminino como maioria na prática do método, mas isso vem mudando.

Começamos pelo fato de que o criador do método era homem: Joseph Pilates. As técnicas desenvolvidas foram direcionadas para ambos os sexos como forma de auxílio na reabilitação de pacientes na II Guerra Mundial.

Os benefícios são inúmeros, mas separei para vocês os 6 principais que vão despertar aquela vontade de levantar do sofá! Confira:

1- Fortalecimento e definição da musculatura:

Diferente da musculação, o Pilates não gera hipertrofia muscular e sim resistência e força. Através de movimentos conscientes, concentrados e sincronizados com a respiração e contração do CORE/Power house, os exercícios realizados priorizam desenvolvimento da musculatura de forma harmônica.

2- Melhora do desempenho na prática de outras atividades físicas:

Em função do Método trabalhar o corpo de forma global, musculaturas por muitas vezes “esquecidas” são recrutadas, fortalecidas e alongadas tornando-se assim mais ágeis. Dessa forma a performance esportiva apresenta melhoras significativas.

 3- Correção postural:

A prática regular do Pilates promove um realinhamento postural associado ao fortalecimento da musculatura que envolve a própria coluna. Através de comandos do instrutor realizados durante a sessão o praticante recebe auxílio no desenvolvimento da  consciência corporal e boa postura na execução dos movimentos.

4- Diminuição de dores na coluna:

Como consequência da correção postural e da melhora na flexibilidade as queixas dos pacientes com dor nas costas provenientes da má postura diminuem significativamente e até mesmo cessam conforme o caso.

 5- Aumento do desempenho sexual:

O fortalecimento da musculatura de assoalho pélvico e desenvolvimento de flexibilidade contribuem para potencialização do desempenho e disposição sexual. Além disso, a oxigenação promovida pelo Método auxilia a distribuição de sangue e hormônios por todo o corpo.

6- Redução do risco de câncer de próstata:

Como consequência da ativação e fortalecimento da musculatura de assoalho pélvico, ocorre a redução do risco de incidência do câncer de próstata. O Pilates possui exercícios específicos para essa região.

Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios proporcionados pela prática regular do Pilates. Busque um profissional qualificado e vivencie a melhora na disposição e qualidade de vida.

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