• Revista lounge*

5 exercícios para perder a “barriga de chopp”

Saúde

5 exercícios para perder a “barriga de chopp”

Preparador físico ensina como os perder a pança e afinar o corpo mesmo sem muito tempo para malhar

Não importa qual o motivo para a barriga saliente: ela acaba ganhando o título de “barriga de chopp”, já que é muito comum nas pessoas que exageram na bebida alcoólica. O preparador físico Vinícius Possebon, no entanto, conta que acabar com a barriga pode ser mais fácil do que parece. “Tem gente que acha que só com muito tempo de academia vai fazer a barriga sumir, mas na verdade não é preciso”.

Segundo o especialista, o segredo para perder a “barriga de chopp” é fazer treinos de alta intensidade. Conhecidos pela sigla HIIT, que em inglês significa “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”, os exercícios se baseiam em movimentos a serem feitos em alguns segundos, com intervalos de descanso ativo. “A duração de cada série varia de 5 a 15 minutos”, explica o especialista.

Poucos minutos por dia

Vinicius Possebon explica que, devido à alta intensidade dos treinos, eles acabam queimando tanta gordura quanto os as horas passadas na academia. “O treino de alta intensidade faz com que o organismo acione mecanismos naturais que aceleram o metabolismo e faz com que o corpo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, explica.

O especialista ensina os 5 exercícios que acabam com a barriga de chopp em pouco tempo. “Em 8 semanas você consegue ter resultados que demorariam um ano em uma academia convencional”.

1- Prancha dinâmica

Coloque-se em posição de prancha com os cotovelos apoiados, e depois estique um braço seguido do outro, levando à posição de prancha com as palmas das mãos no chão. Mantenha sempre o quadril levantado.

2 Corrida parada elevando os joelhos a 90º

Em pé, simule uma corrida sem sair do lugar, levando os joelhos à altura da cintura, formando ângulo de 90º.

3- Prancha dinâmica variação 1

Em posição de prancha com os braços esticados, leve a mão esquerda ao ombro direito, e ao voltar à posição inicial, leve a mão direita ao ombro esquerdo, alternando os braços.

4- Burpee mais saltos

Faça o movimento comum de burpee, que pede para ficar em posição de prancha, levar os pés para frente e saltar em seguida. Após o primeiro salto, basta acrescentar um outro salto com os joelhos erguidos.

5– Abdominal oblíquo

Deite-se e flexione o joelho direito. Estenda o braço direito e leve-o para a esquerda e para cima, sempre mantendo a cabeça reta e olhando para cima. Alterne com o outro lado, desta vez flexionando o joelho esquerdo.

Como são cinco treinos diferentes com estes exercícios para emagrecer, Vinicius Possebon sugere que sejam feitos apenas 20 segundos de cada um. “Depois deuma sequência, descanse por 30 segundos e repita apenas mais uma vez”.

5 exercícios para perder a “barriga de chopp”




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Saúde

Recentes

Gastronomia

Banana Café

By 10 de julho de 2020

Gastronomia

A Fornada

By 9 de julho de 2020

Gourmet

Polvo com Trufas

By 8 de julho de 2020

Gourmet

Tuy Bar, Cocina

By 7 de julho de 2020

Gastronomia

Carne Argentina

By 5 de julho de 2020
To Top