• Revista lounge*

5 aplicativos para quem quer viajar mais e melhor em 2018

Lifestyle

5 aplicativos para quem quer viajar mais e melhor em 2018

Conheça os app que podem facilitar (e muito) as suas férias

om a proximidade do fim do ano, as pessoas começam a traçar as metas para os próximos 12 meses, e uma das maisdesejadas é viajar. Hoje em dia, com a tecnologia e o celular, ficou fácil acessar aplicativos que mostram as promoções de voos, ajudam na negociação do câmbio, preparam roteiros personalizados, organizam os itinerários da viagem e até auxiliam nas dicas e quantidades do que levar na mala.

Para ajudar o viajante nessa empreitada, o Skyscanner mostra cinco passos, a partir de cinco aplicativos, que são essenciaispara quem quer colocar o pé na estrada. Confira abaixo e já programe a próxima viagem.

Pesquisa – Skyscanner

O aplicativo do Skyscanner oferece ao viajante a busca por passagens aéreas em promoção, hotéis e aluguel de carros e, recentemente, ganhou novas funções para facilitar a pesquisa pelo destino ideal. Entre as novidades, está a aba “explorar”, que permite buscar ofertas para qualquer lugar do mundo, incluindo destinos mais populares, locais para viagens curtas, longas, de última hora e planejadas. Também é possível acessar roteiros para viagens sem crianças ou para quem curte viajarsolo, além de opções para fim de semana e meses determinados. Com as comparações e até alerta de preços, o viajante consegue escolher a opção que mais lhe agrada e cabe no bolso.

Atividades – Trip by Skyscanner

Depois de decidir o destino, já com a passagem e acomodação reservadas, o viajante precisa definir seus interesses nessa viagem. O aplicativo Trip.skyscanner.com, usa os gostos escolhidos pelo usuário, a hora do dia, o clima local e a localizaçãopara ajudá-lo a descobrir as melhores atrações, eventos, roteiros, restaurantes, bares, atividades culturais, de acordo com as preferências de cada um. A ferramenta atende 60 mil destinos ao redor do mundo e é possível consultar dicas de 1.3 milhão de avaliações de seus membros, além de compartilhar suas experiências por meio de avaliações das atividades e de cartões postais com filtros divertidos e personalizados.

Conversão – Melhor Câmbio

Após essa pesquisa, para quem deseja fazer uma viagem internacional, a conversão é muito importante para planejar o quanto de dinheiro levar para gastar na viagem. A dica é consultar o Melhor Câmbio – que oferece o câmbio do dólar turismo e de mais8 moedas de diversos países, e oferece a possibilidade de negociar o valor desejado com várias agências de câmbio simultaneamente e online, garantindo a economia financeira e de tempo. A busca pela melhor cotação é simples e gratuita: o usuário só precisa informar a moeda que deseja, a cidade onde está e se quer comprar ou vender. O aplicativo apresenta as taxas tanto para papel moeda como para cartão pré-pago.

Bagagem – PackPoint

Com a passagem comprada, atividades definidas e dinheiro reservado, agora é hora de arrumar as malas. Mas, hoje em dia, é preciso ter atenção no peso para não pagar taxa extra. Por isso, o aplicativo PackPoint promete ajudar os viajantes a resolver uma das grandes tensões: o que levar na bagagem. De maneira simples e intuitiva, ele calcula o que o usuário precisa colocar na bagagem com base no gênero da pessoa, na previsão do tempo e nas atividades previstas. O usuário precisa indicar os dados da viagem como destino, dia de chegada, quantidade de noites e o propósito da ida. Caso queira refinar ainda mais, é possível selecionar se deseja praticar esportes ou outras atividades. Ao fim, o aplicativo fará o cálculo com base na previsão do tempo para o local com sugestões de itens detalhando, inclusive, a quantidade.

Documentos – TripIt

Depois do planejamento, é chegada a hora de viajar. Mas, para isso, é preciso organizar todos os itinerários da viagem paranão ter nenhum problema. Essa é a função do aplicativo TripIt que faz tudo automaticamente. Ele exibe as informações, como origem e destino, datas, horários, números dos voos, códigos de confirmação e passageiros. Clicando em cada trecho, é possível visualizar outros detalhes, como situação do voo (no horário, atrasado, cancelado), tempo de espera, número do assento, aeronave, tipo de voo (escala ou direto), duração, distância, número de passageiros e dados para contato com a empresa aérea. Outra característica é que o app fica de olho em dados sobre o voo no aeroporto. Com isso, caso haja alguma mudança de última hora, como uma alteração de portão de embarque, a ferramenta envia uma notificação.

Todos estão disponíveis para IOS e Android.

5 aplicativos para quem quer viajar mais e melhor em 2018




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Lifestyle

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top