O dia em que lembramos que amigo não tem data.

20 de julho, Dia do Amigo. Como se fosse possível encaixar em 24 horas tudo o que essa palavra carrega. Como se um dia bastasse para brindar o ombro que escutou nossos silêncios, o olhar que atravessou as nossas máscaras e o abraço que nos segurou quando o chão sumiu.

Nesse dia, as redes sociais se enchem de declarações, fotos de viagens, risadas congeladas no tempo e hashtags que tentam dizer o que, às vezes, nem sabemos como sentir. Mas amigo mesmo não precisa de homenagem. Amigo é quem chega com café quando a vida amarga. É quem entende o “tá tudo bem” e responde “sei que não tá, mas tô aqui”. É quem te faz rir quando o mundo pesa demais, ou quem apenas senta do lado e respira junto quando o choro vem.

Tem amigo de infância que virou raiz. Tem aquele que a vida colocou no caminho adulto, no trabalho, na viagem, no acaso. Tem os que ficam, os que partem, os que somem por um tempo, mas nunca saem do coração. Tem amigo que é quase irmão, tem aquele que é o oposto de você, mas completa tudo o que te falta.

Hoje é Dia do Amigo. E tudo bem se você não postou nada. Talvez você tenha apenas mandado um áudio de 3 minutos dizendo “lembrei de você”. Talvez você tenha ligado. Talvez só tenha olhado pro céu e pensado em alguém. Amizade também mora no não dito. No gesto miúdo. No saber que se precisar, o outro vem.

Porque amigo não tem data. Tem presença. Mesmo longe, mesmo em silêncio, mesmo em outras vidas. Tem lembrança que aquece, conselho que salva e risada que vira música no meio do caos.

Feliz Dia do Amigo. Mas principalmente, feliz a sorte de ter alguém pra chamar assim.

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Lifestyle

LouLou, o dining mais exclusivo e badalado de São Paulo.

O badalado LouLou promete ser, por muito tempo, o hotspot nº1 da cidade de São [...]

Entretenimento Gastronomia

Feijoada lounge*

Feijoda de São Paulo A lounge* apresenta  mais um badalado almoço  na cidade. Com muito [...]

Social

Festa lounge Balneário Camboriú

revista lounge* em parceria com a construtora EMBRAED e o Grupo Green Valley promovem festa [...]

Agenda

CONEXÃO MULHER

Conexão Mulher: o poder do Salto Alto. – No dia 20 de maio de 2025, [...]

Conheça Entretenimento

Tomorrowland Brasil será transmitido ao vivo na web

Livestreams diários vão ao ar no site do festival durante os três dias de festa [...]

Entretenimento

D-EDGE

DJ Murphy b2b Ratier agitam a D-Edge neste sábado com techno de altíssima voltagem. – [...]

Revista lounge*

Locais para curtir as quartas de final na copa do mundo

Três projetos exclusivos criados para o campeonato e cinco bares têm programação especial para quem [...]

Travel

Estique o Dia dos Namorados com um fim de semana em Cambury

O hotel-boutique Nau Royal é o lugar perfeito para celebrar a dois O refúgio localizado [...]

[guest_only] [/guest_only]