• Revista lounge*

Uruguai: museu a céu aberto comemora 25 anos

Travel

Uruguai: museu a céu aberto comemora 25 anos

Um dos mais importantes museus a céu aberto da América Latina, o Museu Aberto de Artes Visuais, completa 25 anos de existência. Localizado na cidade de San Gregório de Polanco, no departamento de Tacuarembó, Uruguai, o museu reúne obras de vários artistas.

No acervo, constituído por mais de 160 murais, os temas remetem a história e cultura uruguaia. Nesse ano, uma nova escultura metálica assinada pelo renomado escultor uruguaio Octavio Podestá, chegou para compor as obras do Parque de Esculturas.

Diversas açõesmarcaram as comemorações dos 25 anos do museu: novo plano de gestão, sinalização e adequação do conteúdo para a edição do Walking Tour dos murais e esculturas, programação especial em homenagem ao aniversário do museu.

Sobre Tacuarembó

Berço de artistas, escritores, esportistas e músicos, Tacuarembó, “o maior pago da pátria”, o “berço de Carlos Gardel” tem forma de coração e sempre soube deixar sua marca na cultura nacional.

Os visitantes deste departamento ao norte do Uruguai podem ser surpreendidos a qualquer instante. Seja por uma escultura ou pelas maravilhas das suas paisagens naturais, constituída por morros e pradarias.

Serviço:

Para mais informações, acesse o site: www.turismo.gub.uy

Este slideshow necessita de JavaScript.

00




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

To Top