• Revista lounge*

Revista lounge*

Último fim de semana para curtir a SP – Arte!

Culture

Último fim de semana para curtir a SP – Arte!

Até este domingo, dia 7, o Pavilhão da Bienal sedia a 15ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, evento que reúne 164 renomados expositores nacionais e de outros 14 países, entre galerias de arte e design e instituições. Juntos, apresentam mais de 2 mil artistas, entre figuras históricas do período moderno aos consagrados e emergentes da cena contemporânea.

A SP-Arte é uma ótima pedida para este fim de semana, um boa opção para um programa mais tranquilo e cultural. O Festival é o mais importante evento do setor na América Latina e expande sua programação no Pavilhão da Bienal e além dos limites do Parque do Ibirapuera.

Setor Geral

A SP-Arte atrai as mais influentes galerias de arte do mundo: retornam ao Festival estrangeiras como David Zwirner (Nova York), Neugerriemschneider(Berlim), Alexander Gray Associates (Nova York), Galleria Franco Noero (Turim),Galleria Continua (San Gimignano), Lisson Gallery (Londres) e Elba Benitez(Madrid).

As galerias brasileiras que se destacam no circuito internacional também marcam presença na 15ª edição da SP-Arte. A Fortes D’Aloia & Gabriel (São Paulo, Rio de Janeiro) apresenta as esculturas suspensas de Ernesto Neto, artista que ganha agora uma grande retrospectiva na Pinacoteca do Estado, novas fotografias de Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, dupla que representará o Brasil na Bienal de Veneza deste ano, e esculturas de Erika Verzutti, que está realizando sua primeira individual no Centre Pompidou, Paris.

A Mendes Wood DM (São Paulo, Nova York, Bruxelas) leva artistas como Rubem Valentim e Sonia Gomes, que recentemente apresentaram exposições de destaque no Masp além de Antonio Obá, Paulo Nazareth e o francês Neil Beloufa.

A Galeria Luisa Strina (São Paulo) leva trabalhos recentes de Anna Maria Maiolino, que está em cartaz com individual no PAC de Milão, e Laura Lima, uma das duas brasileiras que participa da Bienal de Sharjah no Oriente Médio. Dan Galeria (São Paulo), Bergamin & Gomide (São Paulo), A Gentil Carioca (Rio de Janeiro), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Galeria Millan (São Paulo), Nara Roesler (São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York) e Vermelho (São Paulo) são outras galerias consolidadas que apresentam destaques no Festival.

Visitas Guiadas

As visitas guiadas são oferecidas gratuitamente ao público no interior do Pavilhão. Os roteiros temáticos, que apresentam diálogos entre artistas e obras de todos os setores da SP-Arte, são idealizados com autonomia e protagonismo por especialistas de áreas como a literatura, arquitetura, design e artes visuais.

As visitas terão partidas a cada 30 minutos, iniciando-se sempre às 14h até às 18h30. No domingo, as visitas seguem das 13h às 17h30. Para participar, os interessados deverão se inscrever presencialmente no Balcão de visitas guiadas, no segundo piso.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top