A Semana de Moda mais importante do Brasil, chegou ao fim. Entretanto, trouxe humanidade e diversidade dentro de suas criações para que o público olhasse a moda como maneira sólida e clara de expressão artística. Também revelou looks que trouxeram as cores e a vibração do povo brasileiro enfatizando o artesanato como, o crochê, tricô, macramê e estampas únicas sendo vestidas por um casting com a maior diversidade já vista.
A marca Neriage fez um desfile flutuante na casa Rosenwood. A alfaiataria descontruída, impecável e urbana plissados em quimonos e peças que são extremamente bem elaboradas. Vale olhar para as estampas gráficas que aparecem na coleção com assessórios de cidade em bonés e bag bolsas.
Isaac Silva nos fez viajar pela noite de São Paulo ao trazer, inclusive lembranças maravilhosas para mim, a renascença das drags, juntando um casting histórico no comando de Marcia Pantera que com sua energia foi a inspiração da coleção.
Destaque para os looks de alfaiataria com mangas bufantes gigantes, estampas de panteras e os vestidos de seda coloridos que traziam recorte e acabamento impecável nos looks pretos com estampa de onça micro vestidos e conjuntos orquestravam o minimalismo PB e a alegria ao som de uma trilha sonora perfeita e irradiante Silvério mostrou uma coleção madura com mantos e jaquetas sobre vestidos, onde o designer revive o feminino de beleza única além do brilho e plissados que aparecem na coleção.
Para LED destaque nos crochês e miçangas que vem fazendo junção no look proposto que se misturam na edição.
No comando de tudo as assessorias têm o papel mais importante de reconhecer à imprensa que está há anos nesse mercado aonde para mim ficou muito claro o carinho de Tania Otranto da Mktmix, a alegria de Sonia Gonçalves e o trabalho lindo de apoio de Gabriel Guimarães, Paulo Borges, Ederly.
No mais, o que vimos foi uma SPFWN53 que pulsa em informação e em estabelecer a celebração dos modelos e profissionais pretos.
Parabéns a todos os envolvidos e que venha a próxima edição!
Por: Ronaldo Gomes, editor de moda da lounge*
Imagem: Anthony Araújo

Travel
Travel
Brazil Art Fair leva arte brasileira para Miami
A Brazil ArtFair, primeira feira dedicada à arte contemporânea e ao design brasileiros, acontece em [...]
Lifestyle
Lifestyle
RACKET CLUB
Racket Club: Esporte, Lifestyle e Inovação no Morumbi. São Paulo acaba de ganhar um novo [...]
Gourmet
Gourmet
Saiba como harmonizar espumantes com os mais diversos tipos de chocolate
De acordo com Gloria Collell, enóloga da Freixenet, essas combinações únicas proporcionam uma experiência completa de [...]
Europe Summer 2026
Europe Summer 2026
UNA Hotels Capotaormina: o hotel esculpido na rocha que revela uma das vistas mais espetaculares da Sicília.
Entre o azul intenso do Mar Jônico e a imponência do Monte Etna, existe um [...]
Moda
Moda
Rolex
Rolex apresenta suas mais recentes criações: onde a tradição encontra a inovação Em mais uma [...]
News
News
Casa nova na Vila Madalena
Recentemente inaugurado, o Pátio SP chama atenção na esquina das ruas Mourato Coelho com a [...]
Social
Social
CAMPOS
Villa di Phoenix movimenta Campos do Jordão no feriado prolongado de Páscoa. – Durante o [...]
Travel
Travel
Península de Maraú: Um Paraíso Baiano Escondido
Localizada no sul do estado da Bahia, a Península de Maraú é um dos destinos [...]