• Revista lounge*

SPFW: OSKLEN desfila coleção em prol dos oceanos

Moda

SPFW: OSKLEN desfila coleção em prol dos oceanos

Maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week  começou no último domingo (21) com uma semana intensa de programação, com quatro marcas estreantes: Piet, Cacete Company, Torinno e Bobstore. Em sua 46ª, o evento ocupa dois importantes territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro, e o espaço ARCA, na zona oeste.

Neste ano, o SPFW concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

“Um manifesto em prol dos Oceanos, sob uma forma conceitual, estilística e concreta“. Foi com este chamado que a OSKLEN veio a passarela do SPFW, na segunda-feira (22), dando continuidade ao movimento ASAP (as sustainable as possible, as soon as possible), em que chama atenção para a adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais.

O desfile tem três inspirações principais: o pescador, nos looks mais rústicos e amplos, feitos em fibras naturais; o mergulhador, com as peças de neoprene e mais justas ao corpo, e a do cientista, aqui simbolizado pela figura de Jacques Cousteau.

No último ano, para produção da linha de malha PET, a OSKLEN poupou 119 milhões de litros de água, reduziu em 70% o consumo de energia elétrica e atingiu o recorde de 272 mil garrafas plásticas reutilizadas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano.

fotos: Marcio Madeira

 

 

 

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda

To Top