• Revista lounge*

Moda

SPFW: OSKLEN desfila coleção em prol dos oceanos

Maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week  começou no último domingo (21) com uma semana intensa de programação, com quatro marcas estreantes: Piet, Cacete Company, Torinno e Bobstore. Em sua 46ª, o evento ocupa dois importantes territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro, e o espaço ARCA, na zona oeste.

Neste ano, o SPFW concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

“Um manifesto em prol dos Oceanos, sob uma forma conceitual, estilística e concreta“. Foi com este chamado que a OSKLEN veio a passarela do SPFW, na segunda-feira (22), dando continuidade ao movimento ASAP (as sustainable as possible, as soon as possible), em que chama atenção para a adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais.

O desfile tem três inspirações principais: o pescador, nos looks mais rústicos e amplos, feitos em fibras naturais; o mergulhador, com as peças de neoprene e mais justas ao corpo, e a do cientista, aqui simbolizado pela figura de Jacques Cousteau.

No último ano, para produção da linha de malha PET, a OSKLEN poupou 119 milhões de litros de água, reduziu em 70% o consumo de energia elétrica e atingiu o recorde de 272 mil garrafas plásticas reutilizadas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano.

fotos: Marcio Madeira

 

 

 

 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top