• Revista lounge*

Rock in Rio: prefeitura faz balanço dos 7 dias

News

Rock in Rio: prefeitura faz balanço dos 7 dias

O Rock in Rio acabou na madrugada desta segunda-feira e o público já fala no festival de 2021, que já foi confirmado. Ao longo dos sete dias de festival, a Prefeitura do Rio de Janeiro atuou, através de diversos órgãos, para o sucesso do evento, zelando pela boa circulação viárias, limpeza e segurança do público.

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) encerrou o esquema especial de limpeza do Rock in Rio, neste domingo, dia 6, com a remoção de 56,4 toneladas de resíduos, sendo 17,3 toneladas de orgânicos, incluindo as áreas interna e externa, e 39,1 de materiais potencialmente recicláveis. No último dia do evento, na operação especial da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) foram aplicadas 128 multas após flagrantes de irregularidades de trânsito e foram apreendidas seis credenciais falsas de trânsito livre. Houve ainda a remoção de 49 veículos e 62 autuações referentes ao transporte complementar.

Dois ambulantes foram detidos e conduzidos para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), na noite de domingo, dia 06, após resistirem à abordagem dos guardas municipais durante apreensão de mercadorias comercializadas sem autorização no entorno da Cidade do Rock. 

A subsecretaria de Vigilância Sanitária realizou mais de 350 inspeções e 66 infrações (62 delas de serviços de alimentos), com o ranking liderado pela ausência de licença sanitária e do curso de capacitação profissional, à frente da falta de procedência, da rotulagem incompleta e da armazenagem incorreta dos produtos, e até da falta de higiene. A equipe de 70 técnicos apreendeu 365 quilos de produtos por irregularidades diversas, quase metade dos 650 quilos descartados no RIR 2017.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

To Top