• Revista lounge*

Rock in Rio: prefeitura faz balanço dos 7 dias

News

Rock in Rio: prefeitura faz balanço dos 7 dias

O Rock in Rio acabou na madrugada desta segunda-feira e o público já fala no festival de 2021, que já foi confirmado. Ao longo dos sete dias de festival, a Prefeitura do Rio de Janeiro atuou, através de diversos órgãos, para o sucesso do evento, zelando pela boa circulação viárias, limpeza e segurança do público.

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) encerrou o esquema especial de limpeza do Rock in Rio, neste domingo, dia 6, com a remoção de 56,4 toneladas de resíduos, sendo 17,3 toneladas de orgânicos, incluindo as áreas interna e externa, e 39,1 de materiais potencialmente recicláveis. No último dia do evento, na operação especial da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) foram aplicadas 128 multas após flagrantes de irregularidades de trânsito e foram apreendidas seis credenciais falsas de trânsito livre. Houve ainda a remoção de 49 veículos e 62 autuações referentes ao transporte complementar.

Dois ambulantes foram detidos e conduzidos para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), na noite de domingo, dia 06, após resistirem à abordagem dos guardas municipais durante apreensão de mercadorias comercializadas sem autorização no entorno da Cidade do Rock. 

A subsecretaria de Vigilância Sanitária realizou mais de 350 inspeções e 66 infrações (62 delas de serviços de alimentos), com o ranking liderado pela ausência de licença sanitária e do curso de capacitação profissional, à frente da falta de procedência, da rotulagem incompleta e da armazenagem incorreta dos produtos, e até da falta de higiene. A equipe de 70 técnicos apreendeu 365 quilos de produtos por irregularidades diversas, quase metade dos 650 quilos descartados no RIR 2017.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

Recentes

Agenda

Bar Charles Edward celebra 24 anos

By 12 de novembro de 2019

Travel

Que tal hospedar-se em um palácio?

By 12 de novembro de 2019

Saúde

Coloridos e saudáveis: a tendência dos bowls

By 12 de novembro de 2019
To Top