O retrofit, assinado pelas talentosas arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori, do renomado escritório Go Up Arquitetura. Este projeto de cobertura duplex, com apenas 110m², foi meticulosamente desenvolvido para atender às necessidades de uma família composta por um casal, uma filha e alguns pets.

No pavimento inferior, o foco foi concentrar as áreas necessárias para o dia a dia. A cozinha e a lavanderia foram planejadas de forma altamente funcional, otimizando cada detalhe do espaço. Além disso, uma área de TV e os quartos, juntamente com os banheiros do dia a dia, foram estrategicamente distribuídos para garantir conforto e praticidade.

Um dos destaques notáveis deste projeto foi a substituição da escada helicoidal de cimento, fornecida pela construtora, por uma elegante escada de marcenaria. Esta escada foi projetada não apenas como acesso entre os pavimentos, mas também para fornecer amplo espaço de armazenamento, incluindo um baú de brinquedos, demonstrando a criatividade e a funcionalidade implementadas pelas arquitetas.

A cozinha, ponto central do pavimento inferior, foi planejada com extrema precisão, contemplando todas as funcionalidades e necessidades da família. Equipada com forno, cooktop, micro-ondas e muito espaço de armazenamento, a bancada de apoio foi projetada um pouco mais baixa para servir como mesa de refeições, proporcionando um equilíbrio visual aos ambientes integrados.

No pavimento superior, destinado à área social e de lazer, uma cobertura retrátil foi implementada sobre a spa, e um deck de madeira foi elevado até o nível da mureta, permitindo uma vista panorâmica deslumbrante. Esta área conta com uma sala de TV descontraída, que abriga os equipamentos de entretenimento da família, e uma área de churrasqueira completa com adega e cervejeira, oferecendo um espaço generoso para convivência e momentos de lazer.

Apesar das limitações no layout devido à estrutura do prédio em alvenaria estrutural, estratégias inovadoras foram adotadas para aprimorar a área da churrasqueira. Uma das soluções criativas foi a criação de um grande banco, onde mesas desmontáveis podem ser dispostas conforme a necessidade, garantindo flexibilidade e praticidade para a família e seus convidados.

Este projeto de retrofit destaca-se pela harmoniosa combinação de funcionalidade, estética e inovação, refletindo a excelência e a dedicação das arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori em atender às necessidades específicas de seus clientes, proporcionando um lar confortável, moderno e cheio de estilo.

Infos: @gouparquitetura

Lúcio Zahoul. Abril de 2026

Social

All Friends bombou a Casa Aragon

Neste final de semana aconteceu a festa All Friends, realizada na Casa Aragon. O evento [...]

Bem Estar

SPAs oferecem pacotes especiais para o Dia da Mulher

Toda mulher merece ganhar de presente no Dia da Mulher um pacote para passar o [...]

Revista lounge*

Conheça mais sobre os vinhos portugueses

Com mais de 200 vinículas no país, é possível tomar um tipo diferentes de vinho [...]

Gastronomia

Restaurantes Gourmet invandem estadios brasileiros

Restaurantes que privilegiam a alta gastronomia têm se tornado tendência em estádios e arenas mundo [...]

Tecnologia

Apple revoluciona com nova AI e parceria com OpenAI na WWDC 2024

Nesta segunda-feira, 10, a Apple abalou o universo tecnológico com o lançamento da Apple Intelligence, [...]

Comportamento

Hipergamina digital, como os sites de relacionamento estão moldando o novo modelo de amor da geração “Z”.

A hipergamia, conceito sociológico que se refere à tendência de buscar parceiros com status socioeconômico [...]

Agenda

Quinta é dia de agenda lounge*. Dá uma olhada no que vai rolar

A Quinta-feira chegou e com ela a diversão. Confira a agenda da lounge*: Moving D.Edge [...]

Agenda

Festa à Fantasia do Gui será no Café Photo, dia 17

O que acha de curtir a melhor festa à fantasia de São Paulo em um [...]

[guest_only] [/guest_only]