• Revista lounge*

Boa Mesa

Restaurante Lolla abre em São Paulo

Instalado em um imóvel na Rua Manuel Guedes, no Itaim, o restaurante Lolla é a grande novidade da gastronomia paulistana. Apresenta uma cozinha variada, com foco em fogo e na brasa, e tem como estrelas principais a parrilla e o pit de defumação. Com uma cozinha aparente, logo na entrada e vista da rua, saem de lá carnes, peixes, frutos do mar e legumes, executados com excelência técnica.

O cardápio é objetivo e descontraído. Na parte “Para comer com as mãos”, destacam-se lula recheada com couscous de costela defumada; espetinho de camarão, polvo, pancetta e picada catalã; e tortilha de berinjela, salsa de tahine, picles de couve-flor e sumak.

“No meio da mesa” tem opções como batata doce na brasa e huancaína; arroz de cogumelos, defumado do dia e ovo frito; e abóbora e cebola na brasa, hommus e dukkah.

Já a seção “grelha e pit” apresenta pratos diferenciados como o flat iron, o assado de tira suíno; e o polvo, camarões e conchas. Todos acompanham farofa e salsa creola.

Para sobremesas, duas acertadas opções: tortinha de requeijão baiano, toffee, café e sorbet de banana; e fudge de chocolate black com cumaru, espuma de doce de leite e hockey pokey.

Logo na entrada, chama a atenção um imponente balcão de bar. Com uma coquetelaria assinada pelo premiado mixologista Marco de la Roche, a carta mescla drinques clássicos com opções autorais e exclusivas, que tem o clima da casa. Entre as apostas estão o Lolla Bramble, com gin, creme de framboesa com especiarias e limão siciliano, o Lollita Spritz, preparado com Aperol, espumante, melancia, grapefruit e hortelã e o Clericot da casa. O bar aposta, também, em um cardápio de digestivos, com destaque para o Carajillo, preparado com café, licor 43, gelo e raspas de limão siciliano.

Com fachada envidraçada, que revela o salão principal e o bar, a casa apresenta um estilo despojado chique, marcado pelos tijolos brancos, paredes com pinturas da artista Lu Maia, sofás azuis, e espera com balanço e neon com os dizeres “Burn Baby Burn”, que convidam a sentar e fotografar o momento. O salão conta, ainda, com um cantinho que promete ser disputado, estilo lounge, com teto retrátil e jardim de inverno, que pode ser usado para almoços e jantares mais exclusivos.

Lollita

O Lolla divide o mesmo endereço com o Lollita, uma grande janela de onde saem opções de sanduíches, batata frita e salada, em sistema take and go, para saborear no parklet ou levar para casa.  Entre os destaques, o sanduíche de costela, com pão levemente tostado, costela preparada por 8 horas no pit, que desmancha na boca, acompanhada de uma combinação de pamonha, salsa verde da casa e jalapeño. Outra boa pedida é o banh mi de cogumelos com pão bossa nova, picles da casa e aioli de sriracha.

Parceria

O restaurante é fruto de uma parceria dos amigos e apaixonados por gastronomia, Fabio Maluf Tognola, João Milton Pereira, Cassiano Rubi e Rubens Resstel que se uniram para lançar um novo conceito de negócio no mercado.

Em meio ao projeto encontraram o chef Nando Carneiro e o arquiteto José Antonio Henrique, que se juntaram à empreitada. “Nosso objetivo é humanizar a gastronomia e surpreender, trazendo uma experiência diferenciada para o convidado, com culinária e coquetelaria de excelência, hospitalidade, a um preço acessível”, completa Fabio Maluf.

O Lolla – e o Lollita – fica na Rua Manuel Guedes, 545, Itaim. Outras informações: 624 8142 e 3624 8124.

foto: Henrique Peron




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Boa Mesa

To Top