• Revista lounge*

Receita rápida de Crepioca para comemorar o Dia Nacional do Esportista

Bem Estar

Receita rápida de Crepioca para comemorar o Dia Nacional do Esportista

Você sabia que o dia 19 de fevereiro é o Dia Nacional do Esportista?

Independentemente do esporte ou atividade física escolhida, a sua prática, junto à boa alimentação, deveria estar na lista de prioridades de todo cidadão

A data foi criada não só para homenagear atletas, mas tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e conscientizar sobre a importância da vida saudável. Os exercícios regulares, junto à boa alimentação, deveriam estar na lista de prioridades de todo indivíduo.

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), em 2015, apontou que menos de 40% dos brasileiros praticam algum tipo de exercício. E o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) confirmou que o futebol é o esporte mais praticado no país (39,3%) e a caminhada é atividade física mais adotada (49,1%).

É importante respeitar os limites do próprio corpo e saber tirar proveito das aptidões particulares. Alimentos ricos em proteínas, por exemplo, são mais indicados para consumir após o treino, pois auxiliam na reparação das fibras musculares e no aumento de massa magra. Dentre tantas possibilidades, você sabia que o queijo Cottage é uma das opções mais consumidas pelos esportistas?

Com sabor suave e levemente ácido e salgado, sua massa é de textura macia e granulosa (pequenos pedaços). E o mais importante, por suas qualidades nutricionais, como o alto teor de proteínas, poucas calorias e baixo teor de gordura, facilita o ganho de massa muscular e a perda de peso. Além disso, o Cottage ainda é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como zinco, selênio e potássio, importantes para o bom funcionamento do organismo.

Aprenda, a seguir, o  passo a passo de uma incrível e rápida receita de Crepioca Cottage para saborear após os exercícios físicos:

Rendimento:
 1 porção
Tempo de preparo: 10 minutos

Modo de preparo

2 colheres (sopa) de goma de tapioca
2 colheres (sopa) de Cottage Tirolez
1 ovo
1 pitada de sal
Orégano a gosto
Azeite para untar

Modo de preparo

– Em um recipiente, misture todos os ingredientes;
– Em uma frigideira untada com azeite, coloque a mistura e deixe cozinhar;
– Dobre a crepioca ao meio e deixe cozinhar até dourar. Sirva em seguida.

 

foto: divulgação




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem Estar

To Top