• Revista lounge*

Moda

O beabá da Moda em livro digital gratuito

Parece simples escrever sobre moda quando a ideia é apenas fazer um post do look do dia, por exemplo. Mas para quem lida com o segmento diariamente e quer ser reconhecido no que diz, a dificuldade aumenta na medida em que os termos específicos (e corretos) são necessários.

Prêt-à-porter, alfaiataria, alta-costura, modelagem, coleção conceitual, tendências, semanas de moda e marcas e mais marcas. São muitos os detalhes que envolvem essa ampla engrenagem e que soam distantes para quem ainda não tem vivência suficiente em moda. E é justamente o que esclarece a jornalista especializada na área Caline Migliato em seu livro digital “Moda em Pauta”, lançado este mês, gratuitamente, no seu site e na Amazon.

Com uma linguagem informal e fluida – e sendo “costurado” com todo o cuidado há 4 anos – a autora qualifica seu público-alvo (blogueiras, influencers, profissionais de comunicação e moda, empresários da indústria da moda) para que escreva e fale com mais propriedade e assertividade, sem ter que recorrer ao “copia e cola” toda vez que quiser se expressar de forma correta. E as ilustrações de Andreza Setúval dão ao livro um “quê” de manual de moda.

Sua bagagem profissional permite que Caline discorra sobre as nuances da moda com leveza e gentileza durante os cinco capítulos que seguem surpreendendo positivamente quem os lê: 1. Entendendo a moda, 2. Os nomes da moda, 3. Era uma vez, 4. A redatora de moda, 5. Hora de escrever.

Nesse último, aliás, ela emprega toda a experiência que tem no jornalismo e traduz de forma simples para os leitores a confecção de uma reportagem bem feita.  “Minha motivação para iniciar o livro foi notar a ausência de uma publicação específica que qualificasse as pessoas a retratar de forma correta esse mundo tão vasto da moda. Tem muita gente que escreve ou trabalha com moda sem ao menos entender como funciona a indústria e o mercado, e nem conhecer os termos específicos”, diz Caline.

De acordo com Ana Vaz, reconhecida consultora de moda e estilo que assina o prefácio da obra, trata-se de uma publicação didática e generosa, sem igual no mercado. “O livro traz o caminho das pedras para que você se aprimore, cresça e sinta-se feliz com a escolha que fez – escrever pertinentemente sobre moda”, finaliza.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top