• Revista lounge*

Moda

MM Alfaiataria inaugura ateliê na Vila Nova Conceição

A MM Alfaiataria, dos sócios Márcio Costa, Fred Ribeiro e Márcio Azevedo, inaugura com soft opening, hoje 30, um espaço dedicado ao universo masculino e à experiência personalizada do cliente. O ateliê que fica localizado na Vila Nova Conceição, abre as portas com o intuito de resgatar o trabalho feito a mão e dedicado do alfaiate.

Azevedo, que iniciou na profissão de alfaiate durante a adolescência no ateliê de sua família, é um mestre na arte da execução de peças exclusivas e perfeitamente ajustadas ao corpo do cliente.

Costa, por sua vez, é um arquiteto dono de um estilo marcante e elegante. Após alguns anos frequentando o ateliê de Azevedo, Costa propôs uma parceria ao então amigo com o intuito de expandir os negócios e criar um ambiente idealizado para criar uma experiência ao cliente, na MM o atendimento personalizado será feito pelos Sócios para que todos possam se sentir confortáveis, tomar um drink e inclusive participar da criação de peças atemporais e sob medida.

Ribeiro, sócio investidor, possui um olhar apurado para negócios e viu uma grande oportunidade nessa parceria: “enxerguei na Alfaiataria a possibilidade de não só diversificar, mas principalmente por se tratar de um business que permitirá ao cliente desenvolver sua roupa do zero. Acredito muito neste perfil de relação com o mercado”.

Impulsionados pelo momento atual de abandono das fast fashions, do apreço pela qualidade da matéria prima, durabilidade do produto e bom atendimento, os sócios comprovam que o trabalho artesanal do alfaiate pode ser acessível a todos. “Observamos o crescimento do mercado de alfaiataria e sentimos a necessidade de colocar o nosso olhar num novo conceito de negócio sob medida, tudo com muita dedicação e qualidade.”, explica Costa, que acredita na retomada do interesse do público masculino pelo mundo da moda, de tendências e tem procurado valorizar a criação pessoal, valorizando as peças cada vez mais customizadas.

O portfólio da MM Alfaiataria incluirá a produção de ternos (blazer, colete e calça), costumes (blazer e calça), camisas, calças, jaquetas de couro, casacos, lenços e gravatas. “As modelagens são produzidas levando em conta as medidas dos clientes, que, uma vez listadas, ficarão arquivadas para facilitar a solicitação de novas peças e o retorno. Uma variedade de colarinhos e punhos, blazer com um e dois botões, trespassado, com golas largas também estará disponível. O processo todo permitirá que o cliente participe desde o início até o final  da criação” , explica Azevedo.

A grande variedade de opções de tecidos e detalhes também impressiona, bem como a qualidade dos fornecedores que vão de grandes produtores nacionais a marcas conceituadas como a Dormeuil, Holland & Sherry e Ermenegildo Zegna.

Serviço:

Rua Comendador Miguel Calfat, 236

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 98968 3528 ou (11) 2668 6008

Instagram: @mmalfaiataria

 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top