• Revista lounge*

Revista lounge*

Lisboa acolhe a sede mundial do Imamato

News

Lisboa acolhe a sede mundial do Imamato

A comunidade ismaili celebra entre 5 e 11 de julho deste ano, em Lisboa, o jubileu de diamante da designação do seu líder atual, com grande parte dos eventos e encontros relativos a estas comemorações a decorrerem no Parque das Nações. Além disso, a partir daqui, Lisboa passará a acolher a sede mundial do Imamato.

Os Ismaelitas vão até a lisboa, onde será celebrado o Jubileu de Diamante da designação do seu líder espiritual. O Imã príncipe Aga Khan Shah Karim Al-Husseini que chegou  a Lisboa, vai ter na capital portuguesa uma residência oficial, estatuto diplomático e até um regime fiscal especial acordado com o Estado português.

Até ao dia 11, estima-se que passem por Lisboa cerca de 45 mil ismaelitas, para celebrarem o seu Imã, numa série de eventos que se concentram sobretudo no Parque das Nações, mas que também passam pelo Centro Ismaili e pelo palácio no centro da cidade que está a ser recuperado, para acolher a sede do Imamato.

O Imã vai ser recebido pelo Presidente da República, pelo Governo e vai discursar na sala do Senado da Assembleia da República.

Alguns exemplos de ismailis que vingaram no meio empresarial: os irmãos Sacoor, fundadores e donos da multinacional de vestuário; o grupo VIP Hotels que é da família Kurgi, o grupo hoteleiro Sana cujo CEO é Nazir Din.

Fonte: Observador




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top