• Revista lounge*

Revista lounge*

Jaguar apresenta superesportivo F-Type com motor 300 CV de última geração

Lifestyle

Jaguar apresenta superesportivo F-Type com motor 300 CV de última geração

A linha F-TYPE passa a contar a partir de agora com o novo motor Ingenium Turbo de 2.0 litros e 300cv de potência, com tecnologia de última geração.

A versão completa a gama de opções de motores do modelo, que contam também com um motor V6 Supercharged de 380cv e um V8 Supercharged de 575cv, que equipa a versão SVR.

O F-TYPE 2.0 mantém o DNA de condução extremamente esportiva característico da linha F-TYPE, sendo um cupê de dois lugares com carroceria em alumínio, tração traseira e centro de gravidade extremamente baixo, que garante muita diversão ao volante.

O motor Ingenium de 2.0 litros e quatro cilindros é equipado com o que existe de mais moderno em tecnologias, permitindo ao modelo desenvolver 300cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir das 1.500 rotações. Em conjunto com o sistema de transmissão Quickshift de 8 velocidades, o veículo é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 5,7 segundos, além de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima. Saiba mais

O motor Ingenium 300cv não é apenas o motor mais potente de quatro cilindros já oferecido pela Jaguar em um veículo de produção. Ele também gera a mais alta potência específica de qualquer motor da gama F-TYPE: 150cv por litro.

Uma série de tecnologias avançadas permitem ao motor Ingenium oferecer características de alto desempenho acompanhadas de um baixo consumo de combustível.

Ele conta com um comando totalmente integrado de válvulas eletro-hidráulico de última geração, com algoritmos de controle patenteados e desenvolvidos pela Jaguar. Essa tecnologia permite o controle totalmente variável das válvulas de admissão, o que extrai toda a potência e torque desenvolvidos pelo motor em toda a faixa de operação.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lifestyle

To Top