• Revista lounge*

Revista lounge*

Gabriel Santana é eleito bartender do Brasil pelo World Class Competition 2019

News

Gabriel Santana é eleito bartender do Brasil pelo World Class Competition 2019

A etapa brasileira do World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, organizado pela DIAGEO, elegeu Gabriel Santana como o bartender do ano. Além de levar o título de melhor do ano, Gabriel garantiu sua vaga na final mundial, que acontece em setembro, em Glasgow, na Escócia.

A primeira etapa das provas finais aconteceu nos dias 17 e 18 de junho durante o BCB São Paulo, evento reconhecido internacionalmente na indústria de bares e destilados. Quatro finalistas entraram na disputa: Rafael Welbert (Balaio IMS – São Paulo), Gabriel Santana (Benzina – São Paulo), Vinícius Kodama (Ponto Gin – Curitiba) e Gabriel Bueno (DOM – Curitiba). Para os desafios, os competidores apresentaram drinks autorais criados com os destilados premium da Diageo, como Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Ypióca Cinco Chaves e Bulleit.

A grande final e consagração do bartender vencedor aconteceu no Tessen Restaurante e Lounge, na noite de 18 de junho. Os finalistas realizaram mais uma prova em busca do título: O desafio Speed 6 x 6 Classics, em que deveriam fazer seis drinks clássicos com perfeita execução em apenas seis minutos. Gabriel Santana completou todas as etapas com maestria e levou o título de campeão do World Class Brasil 2019.

Gabriel, que é formado em gastronomia e hotelaria, hoje comanda o bar do Benzina, em São Paulo. Essa é sua segunda vitória no World Class. A primeira, em 2017, foi representando a Suíça, país em que morava na época. Agora, em 2019, o bartender vai representar o Brasil em Glasgow.  “O World Class me proporcionou conhecimento e visibilidade e eu estou muito feliz em ganhar essa competição pela segunda vez, principalmente por poder representar o meu país na final global, o que é muito gratificante. Isso não teria sido possível sem o apoio que tive da minha equipe do Benzina. Eu consegui me preparar todos os dias porque todos acreditaram no meu potencial”, declara Gabriel Santana.

O World Class é uma plataforma que visa desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo e contou, na etapa nacional, com 300 inscritos de todas as regiões do Brasil. Nos mais de 50 países em que está presente, o campeonato já reuniu mais de 60 mil profissionais nestes 10 anos.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top