• Revista lounge*

Saúde

Francine Mendonça lança site e canal no YouTube

Aos 24 anos Francine Mendonça já era médica formada, resultado da sua grande entrega e dedicação. “Sempre fui muito dedicada e tinha muita disciplina para estudo. Passei em 5º lugar na Universidade (Federal de Medicina de Alagoas) e ainda obtive aprovação na faculdade estadual, tendo assim o privilégio de escolher em qual faculdade estudar”, conta.  

na residência não foi diferente e obteve aprovação em vários locais de residência, sendo o 2º lugar na residência médica em Neurologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, onde se formou. Dentro da Neurologia, especializou-se em Transtornos de Movimento.

Hoje, vive uma rotina pra lá de puxada. “Cada dia da semana trabalho em locais diferentes, prestando atendimento em pacientes que estão internados em hospitais. Trabalho ainda na urgência e emergência da neurologia nos pronto socorros e atendo pacientes em meu consultório. Em vários dias o trabalho não termina no hospital, vários casos são de difícil diagnóstico e necessito muitas vezes levá-los para casa para estudá-los. Além disso, gravo para um programa de saúde uma vez por mês e estou lançando o meu canal de neurologia no YouTube, que exige muito estudo e tempo para as gravações”. 

Chegar ao sucesso profissional ainda tão jovem exige muito. “É preciso ter disciplina para estudo, traçar metas e força de vontade para superá-las. Esse é o segredo”, ressalta 

Nos momentos de folga, Francine não abre mão da sua rotina de atividades físicas, seja na academia, no parque ou em esporádicos jogos de tênis. Ela também está aprendendo a tocar violão e planeja retomar as aulas de canto, assim que a rotina puxada permitir.

Neurologia sem Neurose

Com o objetivo de informar um pouco sobre o funcionamento do cérebro, Dra. Francine Mendonça criou o Neurologia sem Neurose, um canal do YouTube que mostra como é possível melhorar o funcionamento de um dos principais órgãos do corpo humano, por meio de ações cotidianas. O Neurologia sem Neurose vai mostrar quais os fatores do ambiente que influenciam o cérebro, quais são as doenças neurológicas e o que tem de mais novo sobre diagnóstico e tratamento dessas doenças.

site: http://www.francinemendonca.com.br/

Canal Neurologia sem Neurose: https://www.youtube.com/channel/UCTJe25HzcvKFs5Fb3w2heDg?view_as=subscriber




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Saúde

Recentes

Gastronomia

Feijoada lounge* Alphaville

By 9 de agosto de 2020

Entertainment

Polo 2020 Helvetia

By 8 de agosto de 2020

Moda

Ronaldo Gomes, gênio da moda

By 7 de agosto de 2020

Entertainment

Sábado lounge* no Villa BBM Alphaville

By 6 de agosto de 2020

Gourmet

Sococo Brasil

By 5 de agosto de 2020
To Top