• Revista lounge*

Revista lounge*

Fotógrafo que mais vende no mundo expõe em São Paulo

Culture

Fotógrafo que mais vende no mundo expõe em São Paulo

Há cinco anos, o escocês David Yarrow abandonou uma rentável posição de administrador de hedge funds para se tornar um fotógrafo de fine art em tempo integral. Então com 48 anos, ele pensou muito sobre a mudança, elaborando um detalhado plano de negócios para garantir que sua nova carreira fosse artisticamente satisfatória e comercialmente viável.

Hoje, David Yarrow é um dos fotógrafos de maior sucesso no mundo, famoso por suas impressionantes fotos em preto-e-branco, que foram leiloadas entre US$ 75.000 e US$ 110.000 nos últimos dois anos – a Maddox, a galeria que o representa em Londres, chega a vender 9 milhões de libras em obras dele por ano.

Suas fotos trazem a sensação de proximidade, extraindo detalhes sutis que passariam imperceptíveis caso David não estivesse com sua câmera tão próxima dos animais que fotografa. O objetivo é fazer com que os animais olhem diretamente para a lente. Poucas pessoas têm a habilidade e capacidade de juntar tudo isso com uma autoridade que demonstra que a fotografia é uma arte – é por isso que uma foto de David Yarrow é instantaneamente reconhecível. Um trabalho que estará exposto na Gabriel Wickbold Gallery, em São Paulo, a partir do dia 19 de agosto, quando o fotógrafo estará presente para a abertura da exposição.

Serviço 

GWS Gallery – Rua Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição;

De 19 de agosto até 18 de setembro (segunda à sexta das 10h às 18h; sábados das 11h às 17h);

Grátis




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top