• Revista lounge*

Explore o Alentejo em um incrível tour de bike

Travel

Explore o Alentejo em um incrível tour de bike

Pedalar é a melhor maneira de conhecer a maior região de Portugal

Planícies, vilas pitorescas e vinhedos que se estendem além de onde os olhos alcançam são algumas das atrações que o Alentejo oferece para os turistas. Umdos melhores jeitos de observar toda essa oferta e ter um contato muito próximo com suas belezas é fazer um tour de bike. Entre castelos e palácios medievais, a sensação é de pura liberdade e de vento batendo no rosto em meio à natureza exuberante.

As opções não se limitam a simples passeios de bicicleta e proporcionam também roteiros completos entre as cidades alentejanas, passeios de barco, degustaçãode vinhos ou até mesmo apresentações de cante alentejano (música típica da região). Empresas como a Portugal Bike Tours organizam os roteiros de acordo com o perfil do turista, seja ele iniciante ou mais experiente, além de terem programas personalizados e exclusivos, como o Luxury on Two Wheels e o Live Love and Ride.

Com estradas de ótima estrutura e paisagens que te fazem viajar no tempo, os trajetos também possuem duração variada. O visitante pode explorar toda a costa do Alentejo durante uma semana, com paradas nas praias Porto Côvo, Malhão e Vila Nova de Milfontes. Ou, se preferir, pode desvendar as incríveis vilas históricas do interior como as vilas de Monsaraz e Castelo de Vide, ou a fascinante cidade de Évora. A Longaventura oferece desde aluguel de bicicletas até roteiros completos pelos arredores da capital alentejana.

As hospedagens para descansar depois de um longo dia pedalando também são variadas. Há antigos castelos, que hoje se tornaram hotéis de luxo, e herdades que produzem os melhores vinhos e oferecem a autêntica gastronomia alentejana para recarregar as energias. A Herdade da Matinha, por exemplo, une simplicidade e aconchego em estadia às experiências memoráveis do turismo rural.

Os monumentos históricos ficam ainda mais acessíveis em um bike tourem especial aqueles situados em locais mais afastados da cidade, como o Cromeleque dos Almendres, um monumento do período neolítico construído há cerca de sete mil anos. Já em Monsaraz, uma pequena vila cercada por muralhas, o ciclista poderá desbravar todos os arredores que incluem o gigantesco lago Alqueva, vinícolas e o impressionante DarkSky, um centro de observação das estrelas.

Esse tipo de viagem é uma experiência única. Pedalar com tranquilidade, aproveitar ao máximo as paisagens inesquecíveis do Alentejo e relaxar em lugares belíssimos, mantendo contato com a história e a tradição da região mais autêntica de Portugal.

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

Recentes

Sem categoria

Domingo Ditarde by Got Wine?

By 11 de novembro de 2018

Gourmet

Brew Art Festival no Rio

By 10 de novembro de 2018

Entertainment

Pixel Show: festival de criatividade

By 10 de novembro de 2018

Agenda

Agenda lounge* fim de semana

By 9 de novembro de 2018

Culture

1ª Mostra Cinema e Liberdade

By 9 de novembro de 2018
To Top