• Revista lounge*

Travel

Croácia: patrimônios mundiais e belezas naturais

Quase 20 milhões de turistas estiveram na Croácia em 2018 viajando pelas suas principais cidades e pela sua capital, Zagreb. Para quem quer conhecer as belezas naturais croatas e seus patrimônios mundiais, há cruzeiro e roteiros terrestres, que apresentam não só as famosas atrações do país, mas também incluem passagens por regiões vizinhas, em Montenegro, Bósnia-Herzegovina e Eslovênia.

Destino mais visitado da Croácia, a bela Dubrovnik é imperdível. Cercado por mais de 2.000 metros de muralha, o seu centro antigo é um dos vários Patrimônios Mundiais da Unesco. Na mesma viagem, também pode-se visitar a pequena cidade medieval de Trogir, o Fórum Romano de Zadar e a famosa Split, onde está o palácio construído pelo imperador Diocleciano no século 4, cenário da série Game of Thrones.

Quem escolher os roteiros terrestres conhece mais dois lugares marcantes: Zagreb, a capital croata, e o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, conjunto de 16 lagos unidos por 92 cascatas em um verdadeiro espetáculo da natureza, não à toa está listado na Unesco como Patrimônio Mundial. É possível também visitar Korcula, ilha no Adriático, onde teria nascido o navegador Marco Polo.

Já o cruzeiro prevê paradas para mergulho em águas cristalinas — um dos lugares é o Parque Nacional Kornati, que reúne em torno de 140 ilhas. Com este roteiro, o turista ainda pode observar os vinhedos e os campos de lavanda que adornam a paisagem de Hvar.

Nos países vizinhos, vale destacar a diversidade cultural e religiosa de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, com construções como a Igreja Ortodoxa e a Mesquita de Gazi Husrev-Beg, ambas do século 16.

Na passagem por Montenegro aprecia-se a Baía de Kotor, Patrimônio Mundial e único fiorde do Mediterrâneo. O verde esmeralda do Lago Bled, a capital (Liubliana) e os 20 quilômetros da Caverna de Postojna são tesouros vistos na Eslovênia. Essa viagem é uma chance rara de unir encantos naturais a cidades carregadas de simbolismo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br  e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top