Beleza
Cresce interesse masculino por produtos de beleza
Vendas de produtos masculinos para cuidados pessoais cresceram 70% nos últimos cinco anos
De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de beleza vem crescendo no Brasil, em média 10,4%, ao ano. Cuidados com os cabelos, por exemplo, representam 22,1% do faturamento.
No entanto, o aumento de consumo neste segmento é cada vez maior entre os homens. Segundo um estudo realizado pela consultoria Euromonitor, as vendas de produtos masculinos para cuidados pessoais cresceram 70% entre 2012 e 2017, quando a receita totalizou R$19,8 bilhões. Tornando o país o segundo mercado mundial no gênero.
Pensando em atender esse público, cada vez mais preocupados nos cuidados com a beleza e bem-estar, o grupo Cless possui a Charming Men, marca de produtos desenvolvidos especialmente para barba e cabelos masculinos. Na Cless Conceito, a linha de perfumes também tem fragrâncias exclusivas para os homens, incluindo dois lançamentos para homens esportistas.
fotos: divulgação
