• Revista lounge*

Travel

Conheça dois destinos para viajar sozinha ou em grupo

De acordo com a Associação da Indústria do Turismo, todos os anos, 32 milhões de mulheres viajam sem os parceiros e cada vez mais escolhem experiências que valorizam o empoderamento, a independência e a autodescoberta. Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, no México, são dois destinos que oferecem uma ampla oferta para mulheres viajantes. Ambos os destinos possuem estrutura de spa de classe mundial, com tratamentos contemporâneos, soluções tradicionais e autênticas.  

Em Puerto Vallarta, as viajantes podem recorrer a espaços relaxantes em hotéis como El Westin Resort & Spa, Xinalani Yoga Retreat Mexico e Casa Velas Puerto Vallarta. As hóspedes podem aproveitar o Movimento de Bem-Estar Westin, uma iniciativa dedicada a inspirá-las a descobrir novas abordagens para o bem-estar, por meio de programas inovadores baseados nos seis pilares do bem-estar da Westin: descansar bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem.

Mais ao sul, o Xinalani oferece yoga, meditação e terapias de spa em meio à natureza, com foco em encantar os cinco sentidos e promover o bem-estar dos hóspedes. Por fim, o hotel boutique Casa Velas oferece mais de 60 tratamentos à base de produtos de primeira categoria e rituais únicos que combinam os quatro elementos da natureza.

Para as viajantes que buscam uma experiência de cuidados incomparável, Riviera Nayarit é a opção ideal. Duas recomendações: Remède Spa no St. Regis Punta Mita, que oferece serviços de beleza e massagens personalizadas em nove salas de tratamento, sauna e sala de vapor; e o SE SPA no Grand Velas Riviera Nayarit, lar de tratamentos inspirados pelos maias para promover a cura pessoal. Muitos hotéis também oferecem opções para os praticantes de ioga, sendo o refúgio ecológico Haramara, em Sayulita, o mais popular. Este santuário natural oferece oficinas de ioga e meditação durante todo o ano, realizadas em uma plataforma de pedra natural com vista para o oceano.

Aquelas que amam experiências gastronômicas regionais podem aproveitar um brunch luxuoso e outras experiências que valem destacar. Dentro da ampla variedade gastronômica que Puerto Vallarta oferece, destacam-se Tintoque, Café des Artistes e La Palapa, que também incluem opções vegetarianas e veganas.

Uma oferta única e luxuosa em Riviera Nayarit é o brunch no  La Patrona Polo & Equestrian Club, uma experiência que destaca produtos locais e que permite, também, aproveitar as competições de polo. Os dois destinos sediam o Vallarta Nayarit Gastronômica e o Festival Gourmet Internacional de Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic, que celebram a riqueza da culinária do Pacífico mexicano com a agricultura, carnes e frutos do mar locais, finalizados com o autêntico toque mexicano.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top