• Revista lounge*

Revista lounge*

Cinema: confira os lançamentos para curtir no feriado

Agenda

Cinema: confira os lançamentos para curtir no feriado

Para quem ficou em São Paulo no feriadão e quer curtir programas mais tranquilos o cinema é sempre uma boa pedida. Veja os lançamentos de hoje, dia 20, nas telonas; tem drama, comédia, musical, documentário e cinema nacional, é só escolher seu favorito.

Casal Improvável

2h 05min / Comédia

Direção: Jonathan Levine

Elenco: Charlize Theron, Seth Rogen, O’Shea Jackson Jr.

O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, Fred vai a uma festa com seu amigo Lance (O’Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que, atualmente, é Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, Charlotte decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.

Graças a Deus

2h 17min / Drama

Direção: François Ozon

Elenco: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud

Um dia, Alexandre (Melvil Poupaud) toma coragem para escrever uma carta à Igreja Católica, revelando um segredo: quando era criança, foi abusado sexualmente pelo padre Preynat (Bernard Verley). Os psicólogos da Igreja tentam ajudar, mas não conseguem ocultar o fato de que o criminoso jamais foi afastado do cargo, pelo contrário: ele continua atuando junto às crianças. Alexandre toma coragem e publica a sua carta, o que logo faz aparecerem muitas outras denúncias de abuso, feitas pelo mesmo padre, além da conivência do cardeal Barbarin (François Marthouret), que sempre soube dos crimes, mas nunca tomou providências. Juntos, Alexandre, François (Denis Ménochet) e Emmanuel (Swann Arlaud) criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da Igreja.

Deslembro

1h 36min / Drama

Direção: Flavia Castro

Elenco: Jeanne Boudier, Eliane Giardini, Hugo Abranches

O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.  

Espírito Jovem

1h 32min / Drama, Musical

Direção: Max Minghella

Elenco: Elle Fanning, Zlatko Buric, Rebecca Hall

Violet (Elle Fanning) é uma menina adolescente que sonha em ser pop star e escapar da cidadezinha onde ela mora e de sua família desajustada. Com a ajuda de um inusitado mentor, ela entra em uma competição internacional de canto, mas o seu caminho para o estrelato ainda tem muitos testes pela frente.

Depois do Fim

1h 10min / Documentário

Direção: Alvaro de Carvalho Neto

Um senhor de 90 anos, percebendo o quão perto está o fim de sua vida, relembra todos os anos de sua caminhada como comandante de trens e as histórias que seu pai contava sobre as ferrovias na cidade de Santa Marias. Entre bons momentos nostálgicos e memórias tristes, este homem conta sua história.

Relatos do Front

1h 35min / Documentário

Direção: Renato Martins

Enquanto o Rio de Janeiro vive um de seus momentos mais difíceis em relação a segurança pública, aqueles que convivem diariamente com a violência e o medo da morte fazem de tudo para que consigam sobreviver mais um dia. De policiais militares até simples moradores: todos são vítimas de um problema que é analisado por sociólogos, historiadores e advogados, na tentativa de entender como esta guerra começou.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Agenda

To Top