• Revista lounge*

Consumo

Chega ao Brasil 2ª edição do Rare Cask da The Macallan

Mais raro que o próprio nome. Assim é o Rare Cask, da The Macallan. Para se ter uma ideia, menos de 1% entre os 230 mil barris da The Macallan são os responsáveis pela preciosidade do Rare Cask – preço sugerido R$ 2.550,00, um single-malt da destilaria escocesa que carrega já no nome o destaque para um dos seis pilares da marca.

O uso de barris excepcionais chegou a um patamar ainda mais especial nesta criação, que a cada lançamento recebe em seu rótulo o número do batch – seu lote de engarrafamento – e o ano no qual foi engarrafado. Ou seja, agora nas prateleiras brasileiras, será possível encontrar o segundo lançamento deste whisky, que foi envelhecido em barris tão raros que nunca mais existirão.

Para a criação do Rare Cask, foram utilizados 16 diferentes tipos de barris – dois tipos de carvalho, diferentes usos, tamanhos e formatos, e tanoarias e bodegas de Jerez entre as quais algumas já nem existem mais.

Destes, a destilaria escolheu a dedo os que abrigariam um dos mais complexos The Macallan da história. A cada novo lançamento, pode-se esperar um single-malt que mantém suas principais características com sutis mudanças conferidas justamente pela singularidade de cada barril. O decanter é um espetáculo à parte, com o icônico triângulo símbolo da marca esculpido.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Consumo

Recentes

Gourmet

Tuy Bar, Cocina

By 7 de julho de 2020

Gastronomia

Carne Argentina

By 5 de julho de 2020

Motors

Carros de luxo e a pandemia

By 2 de julho de 2020

Você Chef

Sorvete de Pé de Muleque

By 1 de julho de 2020

Novidade

GJP na pandemia

By 30 de junho de 2020
To Top