• Revista lounge*

Confira os destaques da CCXP18, a feira mais pop do mundo

Culture

Confira os destaques da CCXP18, a feira mais pop do mundo

Confira alguns dos melhores momentos do terceiro dia da feira mais pop do mundo:

Além de cenários como o da série Stranger Things, a Netflix trouxe um estande inteiro com cenários de La Casa de Papel. Logo na entrada, os visitantes incorporavam os personagens vestindo os icônicos uniformes vermelhos e máscara, prontos para registrarem o feito do ano.

                                     

 

GloboPlay
A série “Ilha de Ferro” foi promovida pela GloboPlay durante o evento. Na produção do estúdio, o ambiente hostil e machista de uma plataforma de petróleo, retratado pela resistência da tripulação à nomeação de Julia Bravo (Maria Casadevall) para a gerência da operação. À jovem petroleira, cabe provar constantemente suas qualificações, caso queira conquistar o respeito dos homens subordinados. Para promover a série o estande foi todo ambientado como uma plataforma de petróleo, na qual o público interagia subinado poderia subir e tirar fotos com o helicóptero que fazia parte do cenário. Além da série original o estande também promovia séries de terceiros que o GloboPlay distribui como Handmaid’s Tale (O conto da Aia), onde era possível  se vestir com a roupa vermelha das Aias de Gilead para tirar fotos.

 

HBO
Umas séries de ações marcaram a presença do estúdio na CCXP. No estande,
cenários como o trono de ferro e a sala de guerra de Daenerys ambientavam os participantes. A atração funcionava com horário

Johnnie Walker

A marca lançou um whiskey inspirado na série Game Of Thrones, batizado de White Walker. Voltada para maiores de 18 anos, a experiência consistia em  degustar o produto, além de interagir no cenário onde você tirava fotos e  recebia impressa.

 

 

Fini
A Fini promoveu em parceria com a Itambém seu novo produto: um iogurte com balas de gelatina. No estande, uma tirolesa com um marshmallow gigante estava à disposição de quem quisesse se pendurar, e se divertir a valer.

 

 

Riachuelo
A marca esteve no evento com a Riachuelo Geek, uma linha de produtos licenciados com temas de séries, jogos e filmes. Nesta edição, mesmo com o dobro de tamanho, o estande ainda contava com filas para entrar. Para os clientes da loja, havia uma entrada VIP sem filas.

 

Loja Oficial Harry Potter
A loja contava com filas de entrada e em pleno sábado de manhã tinha diversos produtos esgotados. Se a sua casa favorita fosse a Lufa-Lufa, estava a salvo pois o único cachecol que sobrou foi esse. Os produtos tinham preços muito acima do normal (que pagaria 300 reais por uma varinha?!). Mas o cenário do lado de fora estava encantador, montaram a cabana do Hagrid, guardião das chaves de Hogwarts, luzes e efeitos especiais davam a impressão do passar de um dia inteiro em alguns minutos.

 

Artist’s Alley

Considerado o “coração da Comic Com, o espaço é reservado às HQ’s independentes e ilustradores não só do Brasil, mas do mundo. Este ano foram 530 artistas divididos em 352 mesas.

 

Entre os destaques do estande estão:

 

Walmir Americo Orlandeli, quadrinista e ilustrador, autor de Arvorada, graphic novel que faz parte do selo Graphic MSP, que faz releituras de personagens clássicos de Maurício de Souza. No caso da Arvorada, o Chico Bento.

 

 

 

Marcelo Araujo, designer gráfico que faz quadros tridimensionais de cortes de papel sobrepostos que criam um efeito tridimensional em obras que prestam tributo a filmes, livros, HQs e séries

 

 

 

 

Bianca Aguiar, conhecida como BiiAguiart, publicou seus primeiros quadrinhos, “A Lenda de Grins” e “Complementar”, um compilado de histórias ao lado de outros 30 ilustradores em plena CCXP. Além disso, conta com uma série de ilustrações intituladas #deixaelaserprotagonista . Na série, Bianca substitui protagonistas masculinos por femininos. “Podem chamar de feminismo, mimimi, o que for. Pra mim é só uma forma divertida de treinar meu traço e, finalmente,  ver o que imaginava quando era criança: todos esses personagens f! como mulheres.

 

fotos: acervo lounge* e divulgação

 

 

CCPX 2018 dia 03 | Marcelo Paixão – Divulgação

 

 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Culture

To Top