• Revista lounge*

Culture

Brasileiro marca presença na Semana de Arte de Nova York

O artista plástico Fábio Polesi se prepara para mais um desafio em sua carreira. Na próxima semana, ele irá se apresentar em dose dupla durante a Semana de Arte de Nova York, essa será sua quinta vez expondo nos Estados Unidos, a quarta em Nova York.

Entre 2015 e 2016, Polesi participou das outras edições da semana de arte nova-iorquina, uma delas a convite da curadora Leda Maria Prado. Em 2018, apresentou ao público da Miami Art Week suas peças exclusivas, ao mesmo tempo em que expunha na Casa Cor Miami, dentro do espaço de Allan Malouf, importante arquiteto brasileiro radicado em Los Angeles.

De volta à Big Apple, o artista prepara seu projeto mais autoral, intitulado de The Wall, com obras inspiradas na arte de rua, com referências do grafite e do urbanismo de grandes cidades como São Paulo, e Nova York.

“O foco das minhas exposições será a série The Wall. A ideia é levar um “muro” de street art direto para o ambiente da pessoa, com a referência cosmopolita, caótica e ao mesmo tempo o amor que essas grandes cidades nos inspiram”, afirma Fabio Polesi.

Polesi irá expor suas obras em dois importantes eventos, uma exposição na conceituada Saphira Art Gallery, além do importante Artexpo New York Art Fair, ambas em Manhattan.

Com o tema de “transform” o evento Artexpo NY Art Fair é considerado o maior encontro comercial de compradores de arte qualificados, e contará com mais de 400 artistas expondo em seus corredores nesta edição. Fundado há 41 anos, o importante evento já expôs peças de nomes como Andy Warhol e Leroy Neiman em toda sua história.

Foto: Yuri Mine




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top