• Revista lounge*

Revista lounge*

Brasil x Bélgica:  Clássico da diversidade  cervejeira

Gourmet

Brasil x Bélgica:  Clássico da diversidade  cervejeira

Rivais hoje em campo , países também entram em campo para disputar qual o mais criativo quando o assunto é cerveja

Existe uma variedade enorme de rótulos de cerveja, estilos e ingredientes que atendem a todos os gostos e momentos. Cada vez mais o consumidor tem o poder para escolher. E entre os países que mais apostam na criatividade cervejeira estão Brasil e Bélgica.

Uma das escolas de cerveja mundiais que mais aposta da diversidade ingredientes é justamente a belga. São dezenas de estilos que usam centenas de ingredientes, especialmente a base de frutas e temperos.

Entre os rótulos que se destacam neste aspecto está a Belle-Vue Gueuze, que é produzida com trigo, sementes de coentro e cascas de laranja secas antes da maturação em barris de carvalho. Mas, mesmo apostando na inovação de ingredientes, as cervejas belgas mantêm a linha de serem fortes no álcool e no sabor.

Quando falamos sobre o estilo brasileiro, chama a atenção a utilização das frutas características do país. Um exemplo é a Colorado Rosália, que traz a brasilidade das frutas vermelhas, como grumixama, amora do mato e cereja do rio grande, proporcionando um aroma frutado diferenciado. Outro rótulo que também demonstra a capacidade brasileira de inovar, está a Colorado Murica, elaborada à base de Graviola.

Siga a Revista lounge* no Instagram

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top