• Revista lounge*

Revista lounge*

Brasil participa da mais conceituada competição de saquê no Japão

News

Brasil participa da mais conceituada competição de saquê no Japão

Concorrendo com fabricantes dos EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Nova Zelândia e outros, a Sakeria & Destilados, empresa genuinamente brasileira, participa da Sake Competition 2019, evento que reúne as melhores marcas da bebida no mundo e visa fornecer um padrão de qualidade nos saquês produzidos dentro e fora do Japão. Na categoria “Produzidos no Exterior”, a Sakeria & Destilados apresenta dois de seus produtos, o Sake Thikará Gold e o Sake Ryuujiin.

“O primeiro é um saquê do tipo honjouzou, feito com arroz grão curto polido em 30%, com adição de álcool destilado, Ideal para ser apreciado puro ou com frutas. Já o Sake Ryuujiin, é da categoria Shokumai – com arroz polido em 40% e leva um koji importado da região japonesa de Akita, é um saquê mais encorpado e ideal para ser apreciado puro”, explica Paulo Busch, sócio da empresa.

A Sake Copetition começou em 2012 com o intuito de estabelecer novos padrões para que os consumidores possam encontrar saquês verdadeiramente saborosos e de qualidade, independentemente da marca ou região de produção. Dessa forma, o método utilizado na avaliação é o chamado “às cegas”, onde a marca do saquê é completamente encoberta e os juízes não sabem, sequer, de que país é a bebida em julgamento.

A avaliação será realizada nas categorias: Honjouzou, Junmai Ginjo, Junmai Daiginjo, Sparkling e Licor com produção dentro e fora do Japão. Poderão participar somente marcas vendidas no mercado entre 1º de julho de 2018 e 31 de dezembro de 2019. Os exames serão realizados em Asakusa, Tóquio e os vencedores serão anunciados em cerimônia de premiação que acontecerá em junho.

“Para nós da Sakeria & Destilados é uma grande oportunidade para mostrarmos que nossas bebidas estão entre as melhores do mundo. Queremos provar que não há necessidade de ir ao Japão para tomar um bom saquê ou pagar caro por um produto importado”, finaliza Paulo.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top