• Revista lounge*

Blocos pré-Carnaval : Projeto “18h30 no Mirante 9 de julho

Carnaval 2019

Blocos pré-Carnaval : Projeto “18h30 no Mirante 9 de julho

O esquenta para uma das festas mais aguardadas do Brasil já começou. Em São Paulo, a época de bloquinhos pré-carnaval está oficialmente aberta e o Mirante 9 de Julho  embarca nessa  

Durante o mês de fevereiro, o projeto 18h30 no Mirante está sendo ocupado por blocos e bandas que se destacam no cenário independente da música carnavalesca e vai oferecer ao público todo dia um carnaval diferente. Toda a programação tem entrada franca.

A abertura do cronograma comemorativo do mês fica por conta do Bloco Batuntã, que agita o espaço nos dias 1 e 22 de fevereiro. O bloco traz musicalidade percussiva e números de dança para agitar o 18h30 no Mirante.

Heloísa Lucas, intérprete que carrega fortes influências do soul funk music e groove brasileiro, apresenta seu projeto Helô canta Elis nas terças-feiras de fevereiro (dias 5, 12, 19 e 26).

As quartas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27) serão embaladas pelo som das Siricuticas, banda com formação cem por cento feminina, privilegiando os sopros e percussões, com arranjos animados de marchinhas de carnaval.

O Emblues Beer Band será o responsável por agitar as tardes de quinta-feira (dias 7, 14, 21 e 28). As músicas da banda são uma mistura do blues e jazz americano com o melhor da música regional brasileira.

No dia 08 de fevereiro, o Bloco Explode Coração – que em seu terceiro ano de desfile irá homenagear a cantora Maria Bethânia – lança o tema do carnaval 2019 no projeto 18h30 no Mirante. A participação única apresentará o tema “Alteza Tropical no País das Bananas”, em referência ao álbum Alteza, gravado por Bethânia em 1981.

O Bloco Banda ou Coisa Parecida fica responsável por agitar as 18h30 no Mirante na sexta-feira, 15 de fevereiro. Formado por músicos como Trevisan, Emerson Calado e um grupo de atores, o bloco tem como base o frevo, afoxé, forró, sambas e outros tantos ritmos populares para compor o clima dos blocos de rua para a festa.

Para completar a programação especial de fevereiro, no sábado (09/02), o Mirante 9 de Julho recebe o Carnaval com Acadêmicos da 9 de Julho, com tarde de musicalidades brasileiras, oficina colaborativa de fantasias e ensaio do bloco às 17h.

Serviço:

Onde:  Mirante 9 de Julho –  atrás do MASP, na Av. Paulista – São Paulo

Programação Fevereiro

Bloco Batutã: 01 e 22 de fevereiro

Heloísa Lucas: 05, 12, 19 e 26 de fevereiro

Siricuticas: 6, 13, 20 e 27 de fevereiro

Emblues Beer Band: 7, 14, 21 e 28 de fevereiro

Bloco Explode Coração: 08 de fevereiro

Bloco Banda ou Coisa Parecida: 15 de fevereiro

Entrada Franca    

 

foto: divulgação




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carnaval 2019

To Top