• Revista lounge*

Bartender de SP vence Concurso Nacional de Rabo de Galo

News

Bartender de SP vence Concurso Nacional de Rabo de Galo

No início da semana, os apaixonados pela coquetelaria puderam participar do maior e mais importante encontro destinado ao tema no país, o Concurso Nacional de Rabo de Galo, idealizado pelo Mestre Derivan e pelo renomado bartender Daniel Júlio. O evento, que em 2019 teve sua 3ª edição, contou com a participação de 44 bartenders de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que estavam atrás do título “O Melhor Rabo de Galo do País”.  

Quem venceu a disputa foi o bartender de São Paulo, Cássio Euzébio da Silva, do bar Balaio IMS, que utilizou no drink batizado de Galo Cabruca, cachaça carvalho e bálsamo, vermute com nibs de cacau e casca de laranja, licor de baunilha do cerrado com cumaru próprio e Amaro stomático. Para a decoração, palito de chocolate com especiarias.

O segundo lugar ficou com Daniel dos Anjos, do bar The Juniper 44°, de São Paulo. Ele apresentou o drink Voador, feito com cachaça prata, vermute e pincelada de caramelo salgado. Para decorar utilizou torresmo.

Em 3º lugar ficou o bartender Rafael Câmara, do bar Vasco 1020, de Porto Alegre. O bartender apresentou o drink Nova Ivoti, feito com cachaça premium, vermute italiano tinto clássico, solução salina artesanal e infusão em folhas de limoeiro. Para decorar utilizou folha de limoeiro.

Ganhador: bartender Cássio Euzébio da Silva

Bar: BALAIO IMS – Avenida Paulista 2424, Bela Vista – SP

Cocktail: Galo Cabruca

Ingredientes:

60 ml – Cachaça Carvalho e Bálsamo Weber Haus

13 ml – Vermute com Nibs de cacau e casca de laranja bahia

15 ml Licor de Baunilha do Cerrado com Cumaru próprio

10 ml – Amaro stomático San Basile

Decoração: Palito de chocolate com especiarias

Método de Preparo: Mixing Glass

Tipo do Copo: On the rocks




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top