• Revista lounge*

Revista lounge*

Aruba: conheça o melhor do paraíso caribenho

Aruba: conheça o melhor do paraíso caribenho

Travel

Aruba: conheça o melhor do paraíso caribenho

Praias com águas azul turquesa, spas para relaxar e vida noturna agitada estão no pacote da experiência na ilha

Com estilo tropical e sabor latino, Aruba é o destino com melhor infraestrutura e custo-benefício do Caribe. A Ilha Feliz, como é conhecida, as temperaturas variam entre 24°C e 30°C, com raros dias de chuva e ideal para quem busca verão o ano inteiro.

Os idiomas oficiais de Aruba são o holandês, já que a ilha foi colonizada pela Holanda e o papiamento, língua nativa mistura de holandês, inglês, francês e espanhol, mas em espanhol dá pra se virar bem por lá. Já a moeda é o florin urbano, porém o dólar americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos assim como cartões de débito e crédito.

Com apenas 30 km de comprimento e 9 de diâmetro, a maioria dos turistas prefere alugar um carro que facilita os acessos aos pontos mais distantes para desbravar as belezas da ilha. Com cerca de 28 hotéis e resorts, Aruba oferece hospedagens luxuosas ou despojadas. Na capital, Oranjestad há inúmeras opções de entretenimento, bares à beira mar, restaurantes e um píer da onde saem os passeios de barco.

Palm Beach, a praia mais famosa da ilha é parada obrigatória. É a região onde se concentram os maiores resorts, cassinos e shoppings da região atraindo milhares de turistas, além de ser super glamurosa.

Outro cartão postal de Aruba é a Flamingo Beach localizada na Renaissance Island, uma pequena ilha pertencente à rede hotéis Renaissance em Oranjestad. A praia é repleta de flamingos que vivem à beira mar compondo um cenário mágico. Para visitar a ilha é necessário estar hospedado em um dos hotéis Renaissance ou pagar uma taxa para ter acesso.

Para quem adora fazer compras, lojas duty-free de produtos de luxo são comuns e extremamente tentadoras. Roupas, tênis e perfumes de grife podem ser encontrados nos shoppings de Aruba.

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top