• Revista lounge*

Revista lounge*

Animals in You, a arte de Renato Mortari

Culture

Animals in You, a arte de Renato Mortari

Empresário bem sucedido, Renato Mortari Magalhães, 41 anos, sempre flertou com a arte e conviveu em uma ambiente criativo, tendo avó, mãe e irmã atuando como estilistas de moda. “Frequento galerias e museus desde muito cedo, a arte sempre despertou algo especial em mim”, conta.  

Mas foi só aos 35 anos que resolveu colocar sua paixão em prática, e de uma maneira inusitada. “Pintei um quadro; na verdade, copiei um quadro que vi em uma exposição em Miami. Fiz o quadro para os meus pais, assinei como se fosse o artista e eles não perceberam que era uma cópia. Quando revelei que eu havia pintado eles custaram a acreditar. Aí pensei, se enganei meus pais, acho que tenho dom para a coisa. Desde então não parei mais de pintar”, lembra.

Renato começou a pintar com a intenção de transmitir mensagens, seus quadros tinham frases e palavras de impacto. Não demorou muito para surgir uma nova inspiração: esculturas. “Estava comprando muito material e vendo coisas relacionadas ao quadros quando vi as cabeças de alguns personagens e peguei uma para pintar, na brincadeira. Um amigo adorou e quis uma. Estava perto do final do ano, era Natal, e surgiram mais 10 encomendas”.

No início as peças eram de heróis e vilões, agora a fase é do “animal´s in you”. “Estudei o que cada animal evoca nos seres humanos, comecei com 5 e hoje já são 12 animais”, explica Mortari. As esculturas são confeccionadas em madeira maciça, algumas em resina.

Renato desenvolve arquivo em 3D e uma máquina corta filete por filete da madeira, depois cada um deles é colado até formar o personagem ou animal. O próximo e último passo é a pintura das peças feita, basicamente, com tintas em spray. Após mais de 80 esculturas confeccionadas, não há dúvida de que o hobby de Renato Mortari virou um negócio de sucesso. 

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Culture

To Top