• Revista lounge*

Revista lounge*

Airbnb divulga destinos tendências para 2019

Travel

Airbnb divulga destinos tendências para 2019

O Airbnb pegou carona em uma das resoluções mais citadas mundo afora, para apresentar os destinos tendências para 2019.

Aproveite o ano, que chega com 365 novas oportunidades, e faça as malas e conheça um lugar novo. Pode ser pertinho ou bem longe de casa; com uma cultura semelhante ou completamente diferente. Divirta-se transitando pelo mundo!

Com base em uma combinação de dados de buscas, reservas e listas de desejos, realizados entre outubro de 2018 e janeiro de 2019, o Airbnb apresenta uma lista para inspirar aqueles que têm as viagens como objetivo no ano novo:

Variando do belo Estado de Santa Catarina, a uma ilha onde os automóveis não são permitidos no sudeste da China, até o local das comemorações do 50º aniversário de Woodstock, o Airbnb notou que a maioria dos destinos são locais onde tem despontado o turismo “saudável”, mais sustentável e autêntico, que beneficia residentes e viajantes, promovendo locais emergentes como Accra, em Gana; apoiando a sustentabilidade ambiental em lugares como a Calábria, Itália; e oferecendo a oportunidade de ajudar a reconstruir comunidades após desastres naturais, começando com o destino mais procurado pela lista: Kaikoura, Nova Zelândia:

Kaikoura, Nova Zelândia – Crescimento de 295% nas reservas e de 210% nas pesquisas

Fortemente atingida por um terremoto de 7,8 pontos em 2016, esta cidade costeira na Nova Zelândia está prometendo dar a volta por cima, com o maior crescimento de reservas e buscas da lista. Com os serviços de transporte voltando a funcionar a pleno vapor, os observadores de baleias e focas poderão se locomover com mais facilidade para apreciar a inspiradora população de animais da região.

Estado de Santa Catarina, Brasil – Crescimento de 100% nas reservas e 140% na inclusão em listas de desejos

Santa Catarina reúne destinos de praia e montanha. O estado registrou grande crescimento de reservas em cidades como Joinville (216%), Itajaí (166%) e Blumenau (134%), além de manter a capital, Florianópolis, constantemente na lista das mais reservadas para os feriados durante o ano de 2018. As influências alemãs de Blumenau, com a mais famosa Oktoberfest do país, as belezas de Balneário Camboriú, parques temáticos para as famílias e a agitação de Florianópolis são alguns dos motivos que fazem deste um destino certo e imperdível no Brasil para 2019.

 Xiamen, China – Crescimento de 283% nas reservas

Uma cidade portuária romântica ocupa o segundo lugar da lista. A cidade também abriga Kulangsu, uma ilha somente para pedestres próxima à costa, ideal para casais que apreciam frutos do mar.

Montanhas Catskill e Vale do Hudson, EUA – Crescimento de 100% nas reservas e 2,3x em pesquisas

O próximo ano será o ideal para visitar esta região, pois será comemorado o 50º aniversário de Woodstock e a festa promete muita música. Além disso o destino reserva trilhas para caminhadas e montanhas para prática de esqui e snowboard.

Buenos Aires, Argentina – Crescimento de 188% nas reservas e 176% de anual de inclusão em

Listas de desejos. A valorização do Real perante ao peso faz com que Buenos Aires se torne ainda mais atraente para os hóspedes internacionais no próximo ano.

Normandia, França – Crescimento de 229% nas reservas e 120% nas pesquisas

Os amantes de história irão se animar a testemunhar a comemoração do 75º aniversário do desembarque do Dia D ano que vem na cidade que está a apenas duas horas de trem de Paris.

Accra, Gana – Crescimento de 163% nas reservas e 120% nas pesquisas

Gana está emergindo como um destino para viagens espirituais em busca de auto descoberta, e tem recebido um fluxo significativo de viajantes internacionais. O Makola Market oferece um imperdível bazar colorido e as praias de Labadi e Kokrobite ao longo do Golfo da Guiné, uma excitante vida noturna.

fotos: divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top