• Revista lounge*

Gourmet

A Fornada: pães rústicos, orgânicos e artesanais

A padaria no Jardim Paulista aposta em grande variedade de pães com fermentação natural

 

Com a missão de desmistificar a relação do pão à dificuldade de emagrecimento ou a um estilo de vida menos saudável, Gilson Santos, Paulo Aragão (Grupo Aragon) e Rafael Moreschi (Grupo Red Restaurante) estão à frente da A Fornada, uma padaria diferente com grande variedade de pães rústicos e uma vitrine de dar água na boca: rabanadas, pains au chocolat, cookies, croissants e merengues gigantes se destacam, além de com uma boa variedade de bolos caseiros deliciosos.

A fermentação dos pães é natural e o levain está presente na fermentação. Todos os produtos estão livres de fermentos químicos ou quaisquer aceleradores ou conservantes. As massas chegam a níveis extremos de hidratação, o que as confere uma leveza sem igual.

A panificação diferenciada tem o comando de Gilson que, após montar a padaria do Empório Santa Maria, foi convidado para trabalhar em uma indústria de orgânicos na Bélgica, a Le Bon Pain, onde ficou por 2 anos seguidos e se aperfeiçoou na técnica de manipulação de orgânicos e produção de pães rústicos.

E as opções são diversas. Para quem não consegue se decidir qual pão provar, a sugestão é a Cesta Degustação de Pães – acompanha geleia caseira, manteiga, requeijão, peito de peru e queijo minas.

A casa conta com uma boa variedade de cafés e chás, nas opções quente ou frio. Além da grande variedade de pães especiais, a casa aposta no brunch e conta com 14 opções de toasts (fatia generosa de pão de campanha orgânico com diversas opções de toppings).

Os favoritos da casa são o Patriotic Toast (pão de campanha orgânico com nozes, pesto de manjericão, tomates cereja confitados e burrata) e o Toast Espanhol (pão de campanha orgânico, pasta de tomate italiano feita na casa, coalhada de ovelha, 2 ovos no vapor, jamón e rúcula selvagem). Os sanduíches variam entre os tradicionais de padaria até opções mais elaboradas. O cliente fica livre para trocar os pães de todos os pratos por um dos pães especiais disponíveis na casa. Os que se destacam são o Salmon Cheese (salmão defumado, coalhada de ovelha e rúcula no croissant e o Canadense (Rosbife caseiro, queijo estepe, cebola caramelizada, mostarda ancienne e tomilho fresco no pão de campanha orgânico). A Casa ainda conta com uma seleção de sucos funcionais e outras opções de frutas com água de coco, além de vitaminas feitas com opções de leite integral, desnatado, vegetal (coco e amêndoas) ou iogurte. Para aqueles que buscam uma refeição mais voltada ao pós-treino, a casa possui opções de ovos mexidos, panquecas proteicas, feitas com farinha de amêndoa, e tapiocas.

 

A Fornada fica na Alameda Min. Rocha Azevedo, 1.153, Jardim Paulista, e funciona de segunda a domingo, das 6h às 22 horas.

@afornadapadaria
Delivery: (11) 2476 6603
[email protected].
#saopauloamelhorcidadedomundo




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

Recentes

Gastronomia

Inauguração do Sutton Japanese Sushi

By 12 de agosto de 2020

Travel

Europe Summer Algarve 2020

By 10 de agosto de 2020

Gastronomia

Feijoada lounge* Alphaville

By 9 de agosto de 2020

Entertainment

Polo 2020 Helvetia

By 8 de agosto de 2020

Moda

Ronaldo Gomes, gênio da moda

By 7 de agosto de 2020
To Top