• Revista lounge*

A carne mais rara do mundo chega ao Brasil

Novidade

A carne mais rara do mundo chega ao Brasil

Pela primeira vez chega ao Brasil o Wagyu do Japão com marmoreio 12. É a carne mais rara e com o mais alto grau de marmoreio do mundo. A edição limitada, traz o certificado de origem dos animais, como um RG, que vem com o pedigree completo e a “impressão digital” feita do focinho do animal.

Da região de Kagoshima vêm os cortes ancho, chorizo e filet mignon, que é a estrela da edição limitada e será vendido por R$ 1.450,00 o quilo, em steaks de aproximadamente 200g. Cada quilo dos outros dois cortes custará R$ 1.200,00 e será comercializado em steaks de aproximadamente 700g. 

A Empório 481 é pioneira na importação de carne do Japão para o Brasil, e as primeiras peças chegaram por aqui em abril deste ano. Desde então, quatro lotes chegaram ao país, todos com marmoreio 10, que já é uma raridade, pois é encontrado em apenas 1% da carne japonesa. Somente nesta última importação foi possível trazer os cortes BMS 12, graças à relação comercial de Marcelo Shimbo, fundador da 481, com os fornecedores japoneses. 

“É raro encontrar animais com habilidade para produzir esse grau máximo de marmoreio. Conseguimos reservar cinco carcaças desde a primeira importação e ter um volume mínimo para trazer aos nossos clientes”, conta Shimbo, que esteve no Japão em busca do produto. 

A edição limitada BMS 12 estará à venda no dia 12 de novembro, no Instagram @481brand, por ordem de reserva. São 300 steaks no total, sendo 150 unidades de filet mignon, 100 de chorizo e 50 de ancho. A expectativa é que as vendas se encerram em menos de uma hora, como ocorreu com os lotes anteriores.




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Novidade

To Top