• Revista lounge*

Novidade

A carne mais rara do mundo chega ao Brasil

Pela primeira vez chega ao Brasil o Wagyu do Japão com marmoreio 12. É a carne mais rara e com o mais alto grau de marmoreio do mundo. A edição limitada, traz o certificado de origem dos animais, como um RG, que vem com o pedigree completo e a “impressão digital” feita do focinho do animal.

Da região de Kagoshima vêm os cortes ancho, chorizo e filet mignon, que é a estrela da edição limitada e será vendido por R$ 1.450,00 o quilo, em steaks de aproximadamente 200g. Cada quilo dos outros dois cortes custará R$ 1.200,00 e será comercializado em steaks de aproximadamente 700g. 

A Empório 481 é pioneira na importação de carne do Japão para o Brasil, e as primeiras peças chegaram por aqui em abril deste ano. Desde então, quatro lotes chegaram ao país, todos com marmoreio 10, que já é uma raridade, pois é encontrado em apenas 1% da carne japonesa. Somente nesta última importação foi possível trazer os cortes BMS 12, graças à relação comercial de Marcelo Shimbo, fundador da 481, com os fornecedores japoneses. 

“É raro encontrar animais com habilidade para produzir esse grau máximo de marmoreio. Conseguimos reservar cinco carcaças desde a primeira importação e ter um volume mínimo para trazer aos nossos clientes”, conta Shimbo, que esteve no Japão em busca do produto. 

A edição limitada BMS 12 estará à venda no dia 12 de novembro, no Instagram @481brand, por ordem de reserva. São 300 steaks no total, sendo 150 unidades de filet mignon, 100 de chorizo e 50 de ancho. A expectativa é que as vendas se encerram em menos de uma hora, como ocorreu com os lotes anteriores.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Novidade

Recentes

Travel

Patagonia

By 13 de julho de 2020

Entertainment

Almoço lounge*

By 11 de julho de 2020

Gastronomia

Banana Café

By 10 de julho de 2020

Gastronomia

A Fornada

By 9 de julho de 2020

Gourmet

Polvo com Trufas

By 8 de julho de 2020
To Top