• Revista lounge*

Premiadíssimo, chef Dudu Sperandio  dá nova cara à gastronomia italiana 

Gourmet

Premiadíssimo, chef Dudu Sperandio  dá nova cara à gastronomia italiana 

Aos 35 anos, o chef  Sperandio já cozinhou para a Rainha Elizabeth e hoje comanda um dos restaurantes mais tradicionais e premiados de Curitiba

Muita gastronomia e uma pitada considerável de esportes. Essa é a receita para a felicidade do chef curitibano Dudu Sperandio, um dos grandes nomes da nova  geração da gastronomia brasileira.

Aos 35 anos, o profissional comanda o premiado Ernesto Ristorante, na cidade de Curitiba (PR). Em pouco mais de oito anos de história, a casa do chef Dudu Sperandio acumulou diversos prêmios e deu uma nova cara à gastronomia italiana no Brasil.

Sperandio acumulou passagens por alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles o La Scaletta, de Milão (Itália), e o The Turkey’s Point Hotel e Spa, nas Ilhas Bermudas, onde teve a oportunidade de cozinhar para celebridades mundiais, entre elas a rainha Elizabeth e seu filho Edward, Gabanna, Brooke Shields, Michael Douglas, Mike Stars e Catherina Zetta Jones.

Hoje, além dos vários prêmios, o Ernesto Ristorante conta com o selo Marchio Ospitalità Italiana, concedido pelo governo italiano para restaurantes que valorizam a gastronomia da “velha bota” ao redor do mundo, que inclui várias obrigatoriedades, dentre elas o cardápio escrito, também, em italiano e que contenha 51% dos pratos e receitas baseados na tradição italiana.

Pizzas com a cara da Itália

Incansável e empreendedor, Dudu Sperandio resolveu tirar do papel, no final de 2015, seu segundo restaurante na capital paranaense: o Funiculí. O endereço moderno e aconchegante trabalha pizzas deliciosas, que seguem a tradição dos preparos italianos, preparadas em um forno à lenha.

fotos: divulgação

Este slideshow necessita de JavaScript.

 




Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gourmet

To Top