• Revista lounge*

5 técnicas para relaxar e curtir sua viagem de avião

Lifestyle

5 técnicas para relaxar e curtir sua viagem de avião

Confira dicas para relaxar durante o trajeto

Você costuma ficar tenso antes deviajar de avião? Fica com medo só de pensar na turbulência? Pensa em cancelar a viagem se a previsão é de chuva? Você não está sozinho! Estima-se que 1 em cada 5 pessoas tem medo de avião, independentemente deidade, sexo ou qualquer outro atributo.

Com a proximidade das festas de final de ano, muitas pessoas se preparampara viajar e, em muitos casos, a viagem será feita de avião. Por isso, com a ajuda da VOE Psicologia, primeira empresa brasileira especializada no tratamento do medo de voar, preparamos algumas dicas para você curtir seu voo e mandar o medo para bem longe. Confira.

1. Respire
Pode parecer um tanto óbvio, mas a mudança no padrão respiratório é um dos primeiros sinais de que a ansiedade e o medo estão se instalando. Quando ocorre um momento de pânico, a respiração se torna mais curta. Em vez de enchermos os pulmões de ar, passamos a respirar rápida e mais superficialmente. A hiperventilação, como o fenômeno é chamado, leva à redução dos níveis de dióxido de carbono no sangue, causando uma série desintomas, entre eles dor do peito, boca seca, tontura e entorpecimento.

Por isso os ataques de pânico são acompanhados de todas essas sensações. No ar, os níveis de oxigênio já são menores, então a chance devocê desmaiar é grande. Respire lenta e profundamente. Inspire profundamente pelo nariz contando até quatro. Expire pela boca, contando até seis. A ideia é esvaziar os pulmões de ar o máximo que puder. Repita quatro ou cinco vezes. Dê preferência à respiração diafragmática.

2. Pressione o ponto antitensão
A acupressão é uma técnica milenar e facílima de ser usada quando necessária. Ela usa os mesmos pontos-chaves que a acupuntura, mas, em vez de agulhas, usa-se os dedos. Um dos pontos mais conhecidos fica na região da membrana entre os dedos das mãos. O ponto capaz de aliviar a tensão fica entre o indicador e o polegar. É possível estimular os pontos das duas mãos simultaneamente, usando o polegar e o indicador da mão oposta. Aperte bem e segure por cerca de três minutos. Enquanto isso, foque na suarespiração também.

3. Relaxe a musculatura
Quando estamos tensos, a tendência é contrair a musculatura, o que, inclusive, dificulta a respiração. Respire fundo e solte os ombros, fazendo movimentos circulares. Agora faça o mesmo com a sua cabeça, fazendo movimentos circulares para os dois lados bem lentamente.

5 técnicas para relaxar e curtir sua viagem de avião




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Lifestyle

Recentes

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020

Social

House Resort, 2005

By 25 de Maio de 2020

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020
To Top