• Revista lounge*

Travel

4 motivos para conhecer Trancoso

A tranquilidade de Trancoso, no sul da Bahia, assim como suas paisagens paradisíacas, já alcançou fama internacional, atraindo turistas – e celebridades – do mundo inteiro. Charmosa e descolada, a vila integra rusticidade a elegância e qualidade de seus serviços.

Para quem ainda não conhece a vila, confira quatro atrativos imperdíveis para visita-la:

Quadrado

O Quadrado de Trancoso é o ponto mais famoso e badalado da vila. É nele onde tudo acontece, principalmente durante a noite. Tombada pelo Patrimônio Histórico, a praça histórica é considerada uma das mais encantadoras do Brasil, reunindo lojas, ateliers, bares e restaurantes em suas típicas casinhas coloridas.

Igreja e Mirante

A Igreja de São João de Trancoso, também localizada no Quadrado, merece uma visita sem pressa. Pequena e encantadora, foi erguida em 1656 e forma um cenário único com o mar ao fundo.

E é justamente nos fundos da construção que está um dos melhores lugares para tirar fotos da vila. Vale a pena acordar cedinho para ver o sol nascer do alto da falésia. A paisagem é exuberante!

Praias

Se a noite o Quadrado faz sucesso, durante o dia o que faz a cabeça dos turistas são as praias de Trancoso. A vila conta com faixas de areia desde o centro até lugares mais afastados que merecem um roteiro completo.

Pertinho do Quadrado, as praias mais famosas são a dos Nativos e dos Coqueiros, com fácil acesso por caminhada. A primeira, com águas calmas e larga faixa de areia, conta com bares a beira mar, oferecendo conforto e comodidade aos seus visitantes. Assim como a segunda, considerada a principal de Trancoso, por estar bem próxima do centrinho, que também conta com beach clubs e barracas para os turistas.

Ainda próximo à vila, a 15 minutos do Quadrado, a praia Rio Verde é mais sossegada que as primeiras, apesar de também reunir as famosas barracas com espreguiçadeiras e serviços de alto padrão.

Outros destaques ficam por conta da Itaquena, a preferida dos surfistas, a Barra do Rio Trancoso, que revela o encontro do rio com o mar, e as praias de Itapororoca e Patimirim, que são mais desertas, perfeitas para quem quer fazer uma caminhada relax.

Gastronomia

Das barracas de tapioca até os restaurantes de alta gastronomia, Trancoso é um destino delicioso. Como não poderia ser diferente, o que não pode faltar no menu são peixes e frutos do mar, porém, há uma grande variedade de influências e sabores.

Este slideshow necessita de JavaScript.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

Recentes

Travel

Vista do Vale da Quinta da Ermida

By 25 de Maio de 2020

Música

Fome de Música

By 21 de Maio de 2020

Social

Jurerê 2006

By 20 de Maio de 2020
To Top