• Revista lounge*

Moda

3 dicas para deixar o look com camiseta mais sofisticado

A camiseta é unanimidade no guarda-roupa feminino quando o assunto é conforto, mas apesar tom informal e da característica prática, a peça não se restringe a composições casuais. Quando combinada de forma inteligente, a tradicional t-shirt pode se tornar a chave de uma produção de requinte.

Segundo a especialista em moda Domenique Heidy a camiseta está deixando de ser algo básico e sem graça para assumir destaque nas produções devido sua versatilidade. “Aquela história de que as camisetas servem apenas para compor um look extremamente descontraído ficou para trás. Prova disso é que as fashionistas têm usado essa peça com mais sofisticação e ousadia. Até nos looks de trabalho ela está presente”, aponta.

Alguns truques são essenciais para adotar a peça sem que a elegância seja perdida. Uma dessas estratégias é mesclar o casual ao sofisticado, no melhor estilo hi-lo. Domenique separou algumas combinações criativas:

Saia plissada ou lápis

Sensual e formal ao mesmo tempo, a saia lápis é ideal para compor looks sofisticados para o trabalho enquanto o modelo plissado produz uma composição mais atual e romântica. “Ambas pode ser combinadas com uma camiseta, tênis, saltos altos ou até oxfords. O resultado é um look muito interessante e sofisticado”, garante a especialista. 

Combine com blazer

Trabalha em um escritório e gostaria de usar a camiseta na produção? Essa peça possui uma pegada mais despojada que se equilibra perfeitamente com o blazer. “Se colocar uma calça de alfaiataria ou até um jeans sequinho e um bom salto o resultado é espetacular”, garante Domenique. 

Abuse do maxi casaco

Para que é adepto a um visual mais cool a combinação de camiseta com maxi casaco é perfeita. Para combinar o trench coat ou o maxi casaco com a camiseta opte por aquelas que possuem desenhos engraçados, frases ou que sejam brancas. “Desta forma o estilo será despojado, mas terá um ar de formalidade e elegância principalmente quando o casaco tem o corte bem reto. Naqueles dias mais frescos de outono/inverno essa é uma opção que cai muito bem”, aponta Heidy.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

Recentes

Travel

VIP Picoas Lisboa

By 29 de Maio de 2020

#TBTlounge*

Paradise Weekend, 2012

By 28 de Maio de 2020

Você Chef

Delicia portuguesa

By 27 de Maio de 2020

Gourmet

Gabi na cozinha

By 26 de Maio de 2020
To Top